Jacaré fica próximo de morador de rua que dormia em estacionamento

Imagens mostram o animal a cerca de 1 metro do homem e policiais militares mobilizados para resgatar o réptil

0

Um jacaré de cerca de 2 metros foi capturado após se aproximar de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. Nas imagens, gravadas no domingo (24) e divulgadas nesta segunda-feira (25), é possível ver o animal a cerca de 1 metro do homem e policiais militares mobilizados para resgatar o réptil.

Leia também: Jovem é agredida pelo marido em suíte de resort de luxo em MT; Veja o vídeo

Em entrevista ao portal “G1”, o morador Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, revelou que foi um dos que registraram a presença do jacaré em um estacionamento no Centro da cidade.

De acordo com ele, apesar de já ter visto a presença de outros animais da espécie em áreas mais afastadas, esta foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município.

“Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu”, relatou Johnson Oliveira.

Jacaré fica próximo de morador de rua que dormia em estacionamento
Imagens mostram o animal a cerca de 1 metro do homem e policiais militares mobilizados para resgatar o réptil. (Foto: reprodução)

Johnson ainda explica que não viu o momento em que o morador de rua percebeu o jacaré e foi embora. Quando a Polícia Militar (PM) chegou para fazer a retirada, o homem já havia saído do estacionamento.

Ele relata que o animal, que tinha cerca de 2 metros, não cabia na viatura, e a polícia teve que pedir ajuda a um morador da cidade, que emprestou uma caminhonete para transportar o jacaré.

Jacaré foi devolvido à natureza 

Em nota, a PM confirmou que uma equipe foi acionada para retirar o jacaré do estacionamento. As autoridades foram até o local, junto com um soldado da Polícia Ambiental, e resgataram o animal, o levando até um rio no bairro Carijó, onde ele foi devolvido à natureza.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.