Muitos brasileiros já conhecem o Pix, ou seja, o sistema de pagamentos instantâneos. Em síntese, ele foi criado pelo Banco Central em 2020, mas desde então, a instituição financeira sempre vem buscando inovar a opção, trazendo também novas funções para a ferramenta. Diante disso, foi criado em 2021 o Pix Parcelado, o qual permite que o usuário que não possui o dinheiro total da compra consiga aproveitar as vantagens desse meio de pagamento.
Do mesmo modo, bancos e carteiras digitais como o Nubank e PicPay permitem que o Pix Parcelado seja realizado por meio do cartão de crédito, utilizando seu próprio limite. Entretanto, essas instituições financeiras cobram juros dessa operação com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.
Em contrapartida, empresas como a Pagaleve e Drip ofertam a possibilidade de Pix Parcelado sem utilização do cartão de crédito e sem juros. Contudo, com menos parcelas e apenas em lojas parceiras. Acompanhe a seguir uma lista detalhada com 5 aplicativos que garantem esse meio de pagamento.
Primeiramente, o Digio é um banco digital que conta com um aplicativo repleto de produtos e serviços que também oferece o Pix Parcelado. Em resumo, o aplicativo possibilita a utilização do limite do cartão de crédito e parcelamento em até 12 vezes, além de ter taxa de juros de 9,9% ao mês. Da mesma maneira, as compras podem ser feitas em qualquer loja, onde o Pix também pode ser enviado para pessoa física.
Ademais, a plataforma drip, onde reúne diferentes lojas em um único aplicativo, traz ainda para seus clientes o Pix Parcelado. A opção pode ser paga em até três vezes para compras feitas diretamente pelo app. Nesta situação, não há a necessidade de possuir um cartão de crédito ou qualquer tipo de cadastro. E também, as parcelas não possuem juros, e ao realizar o pagamento da última, o cliente recebe 2% de cashback.
Posteriormente, tem o Mercado Pago como opção, o banco digital do Mercado Livre. No aplicativo em questão, qualquer cartão de crédito cadastrado na conta do usuário pode ser utilizado na realização do Pix Parcelado. Do mesmo modo, os clientes que não tem cartão de crédito podem utilizar o Mercado Crédito que se trata de uma linha de crédito para empresas que disponibiliza um valor para pagamentos instantâneos de maneira parcelada.
Outra opção é o Nubank que também oferece o Pix Parcelado atrelado ao cartão de crédito, com o uso do próprio limite. Assim, o pagamento pode ser feito em até 12 vezes. Entretanto, o banco adverte que existe a cobrança de juros e IOF nesta operação, podendo aumentar o valor da compra em até 30,3%.
Finalmente, a empresa Pagaleve também deve ser destacada. Ela oferece o serviço para compras em lojas parceiras. Com isso, o Pix pode ser parcelado sem juros e ainda sem cartão em até 4 vezes. Vale destacar que essas parcelas vencem quinzenalmente, ou seja, a cada 15 dias.
Sobretudo, o Pix Parcelado permite que o dinheiro seja transferido instantaneamente na hora do pagamento. No entanto, o cliente consegue fazer o pagamento em diversas parcelas e pode haver ou não a cobrança de juros. Aliás, o banco empresta o dinheiro para fazer a transferência e depois recebe do usuário.
Cabe ressaltar que esse serviço do Pix traz uma grande vantagem para os clientes e para os comerciantes. Afinal de contas, ao contrário do cartão de crédito, onde o dinheiro é recebido somente no próximo mês, o dinheiro é transferido no momento da compra.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…