J.K Rowling apaga tweet elogiando Stephen King após autor apoiar as pessoas trans

Os dois entraram em um embate super discutido pelas redes sociais

1

A escritora J.K Rowling, conhecida pela saga Harry Potter, acabou entrando em uma rixa online com o mestre do terror, Stephen King, no domingo, dia 28.

Astro de Animais Fantásticos critica tweets transfóbicos de J.K Rowling

Tudo começou quando a escritora postou em seu Twitter uma frase afirmando que muitos homens vem as palavras das mulheres como um “ato de violência”, tentando se defender das acusações de transfobia.

Stephen retweetou o comentário e a escritora ficou muito feliz com o suposto apoio do autor, afirmando em suas redes sociais:

Eu sempre reverenciei o Stephen King, mas hoje meu amor antigiu – talvez não o nível Annie Wilkes -mas novas alturas. É tão fácil para os homens ignorarem os interesses das mulheres ou desmerecê-los, mas jamais vou esquecer dos homens que se posicionaram, mesmo quando não precisavam. Obrigada Stephen.

Assim, muitos fãs do mestre do terror foram até o Twitter e ficaram decepcionados com King.Um internauta, aliás, chegou a pedir que o autor escrevesse se acreditasse que mulheres trans eram mulheres.

Em resposta, Stephen afirmou:

Sim, mulheres trans são mulheres.

Logo em seguida, JK apagou seu tweet elogiando King.

Confira, abaixo!

Entenda o caso de JK

Na sua mais nova confusão, J.K postou em seu twitter no dia 8 de junho uma crítica à frase “pessoas que menstruam”, adicionando: “tenho certeza que havia uma palavra para essas pessoas”.

A escritora, então, escreve algumas palavras que soam como “mulheres”. Claro que os internautas, especialmente da comunidade LGBTQI+, condenaram os comentários de Rowling.

Em resposta às críticas, ela continuou a defender seu posicionamento, explicando:

Se o sexo não é real, não existe atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, vivemos em uma sociedade onde as mulheres são excluídas. Eu conheço e amo pessoas trans, mas remover o conceito de sexo remove a habilidade de muitos falarem de suas vidas. Não é ódio falar a verdade.

1 comentário
  1. Infoproducts livros Diz

    Olá achei o post maravilhoso, vou começar acompanhar seu blog.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.