Ivermectina: Para que serve este medicamento

0

A Ivermectina é um agente anti-helmíntico semissintético ingerido via oral. Um medicamento derivado das avermectinas, uma classe de agentes antiparasitários altamente ativos de amplo espectro, isolados dos produtos de fermentação de Streptomyces avermitilis.

Está disponível em comprimidos de 3 mg contendo os seguintes ingredientes inativos: celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio, hidroxianisol butilado e ácido cítrico em pó.

Ivermectina

Ivermectina: Para que serve

É indicado para o tratamento das seguintes infecções:

  • Estrongiloidíase intestinal;
  • Oncocercose (cegueira do rio).

Dosagem

A dosagem recomendada da Ivermectina para tratamento da estrongiloidíase é a de uma dose oral única, necessária para fornecer cerca de 200 mcg por kg de peso corporal. É necessário que os pacientes tomem esse medicamento com estômago vazio, com o auxílio de água.

Em geral, doses adicionais não são necessárias. No entanto, exames de fezes de acompanhamento devem-se realizar para verificar a erradicação da infecção.

Entretanto, já nos pacientes que estão tratando oncocercose, uma única dose projetada que deve fornecer cerca de 150 mcg por kg do peso corporal. Também é necessário tomar o medicamento com o estômago vazio, com o auxílio de água.

Portanto, para o tratamento de pacientes individuais, o retratamento pode ser considerado em intervalos tão curtos quanto 3 meses.

Contra Indicações

Sendo assim, o Ivermectina é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente deste produto.

Gostou das informações sobre Ivermectina? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.