Itália estreia com vitória tranquila sobre a Turquia na Eurocopa

Seleção italiana domina a partida e define o placar no segundo tempo

0

A Itália estreou na Eurocopa com vitória por 3 a 0 sobre a Turquia na tarde desta sexta-feira (11), no estádio Olímpico de Roma.

O confronto foi válido pela primeira rodada do grupo A, que ainda é composto por Suíça e País de Gales.

Mais do que a partida em si, o que valeu foi a presença do público e a grande festa antes da partida, em clima de Copa do Mundo.

E, com a pandemia controlada e a vacinação contra a Covid-19 avançada no continente europeu, a flexibilização por lá já foi possível.

Agora, os turcos voltam a jogar na quarta-feira (16), quando enfrentam País de Gales, a partir das 13h, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Enquanto isso, no mesmo dia, os italianos encaram a Suíça a partir das 16h, novamente em Roma, pela segunda rodada.

O jogo

A Itália, com 17 jogos de invencibilidade, começou o jogo em cima e criou a primeira chance de gol com menos de um minuto de jogo, em chute que bateu na rede pelo lado de fora.

Já a Turquia, que nas Eliminatórias da Copa do Mundo faz boa campanha, também dava trabalho e, no começo do jogo, apostava nos contra-ataques.

Os italianos, porém, estavam melhores e tiveram uma boa chance aos 17min, com Insigne, após tabelar no ataque. Ele recebeu na esquerda e bateu de chapa, à esquerda do gol.

Depois, a equipe turca já não conseguia mais sair e apenas se defendia. A Itália cercava e perdeu boa chance aos 32min, com Immobile, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou à esquerda do gol.

Os turcos tiveram uma chance, aos 34min, em bola cruzada da esquerda e que o goleiro Donnarumma saiu de soco e tirou a bola da área.

No final do primeiro tempo, os italianos reclamaram bastante de um pênalti não marcado, com toque de bola na mão do defensor turco.

Segundo tempo

Na etapa final, a Itália novamente começou melhor e, desta vez, abriu o placar logo aos 7min e com um gol contra.

Após cruzamento de Berardi, o zagueiro Demiral estava no caminho, a bola bateu no peito dele e entrou: 1 a 0.

O gol desestabilizou totalmente a seleção turca, enquanto os italianos iam para cima, criando chances para ampliar.

Aos 20min, Immobile aproveitou rebatida do goleiro, pegou a sobra e mandou cruzado, no canto esquerdo: 2 a 0.

Aos 34min, após saída errada da defesa da Turquia, Immobile passou para Insigne, que recebeu livre na esquerda, na entrada da área, e chutou cruzado: 3 a 0.

Liga dos Campeões: Internacional anuncia a demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.