Como investir na educação e saúde da sua família durante pandemia?

1

Ser pai ou mãe sempre foi algo que exigiu muita dedicação, mas estudar e trabalhar em casa e todas as incertezas financeiras provocadas pela pandemia de Covid-19 tornaram tudo ainda mais difícil.

 

Quando se trata de saúde, muitas pessoas que trabalham de maneira registrada (CLT) podem ter acesso a um plano de saúde empresarial, o que é muito importante. 

 

Mas nem todo mundo tem acesso a esse benefício e, mesmo que tenha, também é necessário ter alguns cuidados para os membros da família saudáveis. 

 

Muitos de nós estamos nos deparando com uma situação familiar nova e, muitas vezes, muito estressante. 

 

Além de ter que trabalhar em casa e cuidar da casa, você provavelmente também está tentando manter seus filhos no caminho certo com seus trabalhos escolares virtuais – ao mesmo tempo em que enfrenta as restrições do distanciamento social e até mesmo sendo privado do apoio de amigos e entes queridos. 

 

Com toda a família muitas vezes ocupando o mesmo espaço dia após dia, a tensão pode parecer implacável. Se você ou seu cônjuge tiveram licença ou perderam sua fonte de renda, a pressão financeira pode adicionar ainda mais estresse. Se não for verificado, pode ser uma receita para o esgotamento. 

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas que poderão ajudar você a lidar com a educação e saúde da sua família durante a pandemia. Confira! 

 

Dicas sobre educação e saúde durante a pandemia de coronavírus

 

Como pai, neste momento, é fácil sentir que você tem tantos papéis a cumprir que não é possível desempenhar bem nenhum deles. Mas é importante lembrar que esta é uma situação única, uma emergência de saúde global que nenhum de nós teve que enfrentar antes. 

 

Não se culpe se você não estiver funcionando em seu padrão usual. Ao ir devagar consigo mesmo e seguir estas dicas para manter um senso de equilíbrio, você pode manter seus níveis de estresse sob controle e tornar cada dia um pouco mais fácil para sua família – e para você.

 

Crie uma rotina de aprendizagem

 

Uma rotina dá às crianças uma sensação de normalidade durante um período de outra forma incerto. Mas você não precisa enlouquecer com horários codificados por cores se esse não for o seu estilo. 

Basta criar um esboço geral que você acha que pode manter na maioria dos dias e que ainda deixa espaço para flexibilidade e tempo ocioso. Se possível, tente designar um espaço de trabalho para cada membro da família.

 

Estabeleça metas – e comemore sua conclusão

 

Uma vez que tanto foi retirado de nossa vida cotidiana, ter algo pelo qual ansiar pode ajudar as crianças a se manterem motivadas. 

Configurar pequenas recompensas, como assistir a um episódio de um programa de TV favorito, pode ajudá-los a lidar com aquela tarefa desagradável de matemática. 

Envolva toda a família nisso. Se todos vocês definirem algumas metas e planejarem quebras juntos, seus filhos verão que vocês são uma equipe.

 

Seja criativo com as aulas

 

Fazer um experimento científico, por exemplo, ou cozinhar com medidas, pode ser uma boa maneira de dar vida às lições. 

E considere os pontos fortes de seu filho. Se eles gostam de desenhar e escrever, agora é um bom momento para libertá-los com lápis e papel.

 

Estabeleça novas rotinas saudáveis

 

Conforme você se reajusta para um novo normal, pode ser necessário estabelecer novas programações diárias para seus filhos. 

Mesmo que coisas como a hora de dormir mudem todos os dias sem ir à escola, tente ser consistente e seguir o mesmo horário todos os dias. 

Reserve tempo para atividades como exercícios, jantares em família e tarefas domésticas, bem como para que seu filho se socialize com os amigos, seja feito com segurança pessoalmente ou online.

 

Siga os conselhos de segurança

 

Com diferentes áreas enfrentando diferentes restrições, é importante seguir os conselhos de fontes confiáveis, como da OMS e as autoridades locais de saúde pública. 

Playgrounds, pátios de escolas e parques são áreas de alto contato onde seus filhos devem seguir suas instruções sobre como manter a si mesmos e outras pessoas seguras. 

Isso pode significar usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos regularmente.

 

Reforce a importância da higiene e da lavagem das mãos

 

Lavar as mãos pode ter sido uma tarefa chata e mundana em 2019, mas agora pode salvar vidas. Coloque todas da sua família na rotina de lavar as mãos sempre que sair de casa ou entrar em contato com outras pessoas. 

Para encorajar o hábito em crianças pequenas, invente uma música com a melodia de uma das favoritas de seu filho e cantem juntos enquanto eles lavam as mãos.

 

Conclusão

Como investir na educação e saúde da família durante a pandemia é uma dúvida comum, afinal, estamos vivendo tempos de incertezas. 

 

Porém, depois deste artigo, esperamos que tenha ficado mais claro como você e a sua família podem passar por esse momento, sem perder o foco na educação e saúde de todos. 

 

Mantenha-se informado e acompanhe as atualizações sobre o coronavírus no país e no mundo. 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.