Investimento em curto prazo: confira melhores opções para você

Saiba agora quais são os melhores investimentos em curto prazo para você aplicar seu dinheiro

0

Trouxemos hoje, aqui no Brasil 123, algumas indicações de investimento em curto prazo para que você veja quais as melhores opções. O mercado financeiro e de investimento vem se tornando cada vez mais acessível ao longo dos últimos anos. Segundo fontes da bolsa de valores, a mesma relatou que o número de investidores nessa área cresceu em torno de 43% no primeiro semestre de 2021.

Nessa janela que vem se abrindo para o mercado de curto prazo encontra-se hoje um ambiente um tanto democrático e sendo comum existir diversos tipos e também maneiras de se investir.

Nesse segmento de mercado existem três tipos de investidores

Conservador: prefere aplicar em ativos com percentual de rentabilidade fixa, assim lhe traz mais segurança.

Moderado: aplica em ativos que oferecem segurança e aquele que não tem um percentual fixo, desta forma busca mais rentabilidade sem deixar a carteira desprotegida.

Arrojado: investe sem medo de arriscar em busca de alcançar a maior lucratividade assim desejada.

Agora vamos apresentar alguns investimentos de aplicação de curto prazo

Apresentaremos alguns títulos de investimentos para que se possa escolher em qual irá investir em sua carteira de aplicação financeira. Confira os tipos de investimento em curto prazo para começar a investir, faça uma boa escolha, pois é preciso ser coerente com os seus objetivos financeiros. A seguir apresentaremos alguns tipos de investimentos de curto prazo.

Tesouro Selic

Este investimento é hoje em dia um dos mais procurados quando se fala de aplicação em investimento em curto prazo, o famoso Tesouro Selic, o ativo é bom para o referente prazo, pois possui alta liquidez além de ser um título público com garantia do Tesouro Nacional. Sua rentabilidade está atrelada à taxa Selic, pois é praticamente a taxa que controla a inflação, desta forma é uma boa opção de investimento.

LCI

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) têm rentabilidade atrelada ao CDI diferente do tesouro direto, sendo que o resgate da LCI poderá acontecer em um prazo mínimo de 180 dias de aplicação.

Por ser isenta de IR vem atraindo diversos investidores até por proporcionar uma garantia de proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) onde te dará uma garantia de restituição de até R$250.000,00 da sua aplicação caso haja quebra ou falência da instituição financeira.

LCA

As Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), são um ativo de renda fixa onde você já sabe qual o percentual de rentabilidade que terá. Assim como a LCI e LCA também é isenta de IR.

O mercado financeiro e de investimento vem se tornando cada vez mais acessível - Reprodução AdobeStock
O mercado financeiro e de investimento vem se tornando cada vez mais acessível – Reprodução AdobeStock

CDB com liquidez diária

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) pode ter sua rentabilidade atrelada ao CDI. No entanto, a rentabilidade desse ativo pode ser fixada quando do fechamento do contrato ou podendo também ser no modelo híbrido. Por ter essas diversas opções no investimento e ser um ativo de liquidez diária, o CDB é uma ótima aplicação de investimento em curto prazo.

Dentre esses fundos de investimento em curto prazo que apresentamos anteriormente existem uns tantos outros, tais como: Fundos DI, Fundos Multimercados e etc.

Pesquise e estude antes de tomar a decisão quanto ao capital a ser investido e em que mercado irá começar seu investimento, tendo em vista que esse mercado tem uma volatilidade frequente, sem deixar de atentar que essas aplicações descritas anteriormente são de credibilidade amparada pelos órgãos públicos.

Agora é só escolher quais os fundos de investimento em curto prazo que irá começar suas aplicações e aguardar os resultados promissores.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.