Internazionale vence o Shakhtar e assume liderança na Liga dos Campeões

Com esse resultado, o time italiano assumiu momentaneamente a liderança da chave, com 10 pontos, e ficou bem perto da vaga antecipada

0

A Internazionale de Milão venceu o lanterna Shakhtar Donetesk por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela quinta e penúltima rodada do grupo D da Liga dos Campeões da Europa.

Com esse resultado, o time italiano assumiu momentaneamente a liderança da chave, com 10 pontos, e ficou bem perto da vaga antecipada.

Por sua vez, a equipe ucraniana, com apenas um ponto ganho, já estava matematicamente eliminada.

Agora, na sexta e última rodada da primeira fase a Inter volta a jogar no dia 7 de dezembro, uma terça-feira, quando faz o clássico fora de casa contra o Real Madrid, a partir das 17h, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Enquanto isso, o Shakhtar joga no mesmo dia e horário, em Kiev, quando recebe o Sheriff, do Chipre, na despedida da competição.

O jogo

Em campo, a Internazionale foi para cima desde os primeiros minutos e a meta era pressionar o lanterna da chave. No entanto, encontrava dificuldades para furar a marcação.

Uma boa chegada veio aos 11min, com o volante Barella, que pegou uma sobra de bola, mas finalizou mal, por cima do gol.

Em seguida, aos 15min, o brasileiro Dodô teve a primeira chance do Shakhtar, mas o chute saiu fraco e o goleiro Handanovic fez uma defesa sem muita dificuldade.

Mas a Inter era melhor e continua com mais volume. Aos 23min, até chegou a marcar com Perisic, mas ele estava impedido e o gol foi anulado.

No entanto, apesar do maior volume de jogo e das tentativas, o time da casa não conseguiu marcar e o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, a partida recomeçou mais truncada e a Inter, que já tinha dificuldades no primeiro tempo, passou a encontrar mais resistência dos ucranianos.

E, em uma das primeiras e raras chegadas ao ataque, o time italiano até marcou o gol, com Lautaro Martínez, mas o lance foi anulado por impedimento.

No entanto, a jogada animou a Inter, que foi para cima e abriu o marcador aos 15min, quando Dzeko recebeu cruzamento e mandou de primeira: 1 a 0.

Mais aliviada, a equipe da casa chegou ao segundo gol em seguida, aos 21min, novamente com Dzeko, desta vez de cabeça: 2 a 0.

Leia também: Napoli perde para o Spartak e também pode perder a liderança da chave na Liga Europa

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.