Internazionale vence a Lazio e retoma a liderança do Campeonato Italiano

Por sua vez, a equipe visitante, continua em sétimo lugar, com 32 pontos

0

A Internazionale de Milão venceu a Lazio por 2 a 1 na tarde deste domingo (9), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A partida foi válida pela 21ª rodada da edição 2021/2022 do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, o time da casa, retomou a liderança, com 49 pontos, dois a mais do que o Milan. Por sua vez, a equipe visitante, continua em sétimo lugar, com 32 pontos.

Veja em seguida: Roma perde para a Juventus em casa após virada espetacular pelo Campeonato Italiano

Agora, na próxima rodada, a Lazio volta a campo no outro sábado, dia 15 de janeiro, quando novamente jogará fora de casa. Desta vez, visita a Salernitana, no estádio Arechi, em Salerno, a partir das 14h.

Enquanto isso, a Inter entra em campo no outro domingo, dia 16, quando tem uma parada dura pela frente. Afinal de contas, visita a quarta colocada Atalanta, a partir das 16h45, no estádio Atleti Azurri D’italia, em Bergamo.

O jogo

Nicolò Barella teve a primeira boa chance da Internazionale, logo aos 3min, quando chutou e a bola foi desviada para escanteio.

Outra boa chance antes dos 10min, veio com Marcelo Brozovic, que também finalizou e a bola saiu para escanteio, após corte da defesa.

Depois, disso, o time da casa chegou a balançar as redes com o chileno Alexis Sánchez, mas ele estava impedido e o lance foi anulado com auxílio do VAR.

Veja em seguida: Bochum vence o Wolfsburg e se afasta da zona de rebaixamento no Campeonato Alemão

Logo em seguida, aos 24min, com o mesmo jogador, a Inter perdeu uma grande chance, em finalização que passou bem perto da meta.

Outra chegada do time da casa veio aos 29min, com Lautaro Martínez, que obrigou o goleiro da Lazio a fazer uma boa defesa.

Mas, aos 30min, a Inter finalmente abriu o placar e fez valer sua superioridade, quando Alessandro Bastoni finalizou de pé esquerdo: 1 a 0.

Porém, a Lazio reagiu rápido e, no primeiro ataque, aos 35min, conseguiu empatar com Ciro Immobile: 1 a 1.

No segundo tempo, Immobile quase virou para a Lazio logo aos 2min, mas o chute foi em cima do goleiro da Inter.

Todavia, o time da casa conseguiu desempatar o jogo aos 22min, com Milan Skriniar, de cabeça: 2 a 1.

Depois, aos 26min, a Lazio ainda ficou com um homem a menos quando Stefan Radu foi expulso por falta violante e receber o segundo cartão amarelo.

Veja em seguida: Bochum vence o Wolfsburg e se afasta da zona de rebaixamento no Campeonato Alemão

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.