Internazionale fica no empate com Atalanta e pode perder liderança do Campeonato Italiano nesta rodada

Com esse resultado, a equipe milanista foi a 50 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo arquirrival Milan

0

A líder Internazionale de Milão ficou no empate por 0 a 0 com a Atalanta na tarde deste domingo (16), no estádio Atleti Azzurri D’Itália, em Bergamo. A partida foi válida pela 22ª rodada da edição 2021/2022 do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, a equipe milanista foi a 50 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo arquirrival Milan, que tem 48 e ainda vai jogar na segunda-feira (17) contra o Spezia.

Veja em seguida: West Ham perde em casa para o ameaçado Leeds pela Premier League

Por sua vez, os donos da casa, em quarto lugar, ficaram com 42 e mantiveram a posição, mas desperdiçaram a chance de encostar na liderança.

Agora, as duas equipes voltam a campo apenas na próxima semana, quando jogam pela 23ª rodada da competição nacional.

Desta maneira, a Internazionale vai jogar no outro sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 14h. Na oportunidade, recebe o Veneza no estádio Giuseppe Meazza.

Enquanto isso, a Atalanta vai atuar novamente no mesmo dia, mas a partir das 16h45, fora de casa, em visita à Lazio, no estádio Olímpico de Roma.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando bastante. Afinal de contas, era um confronto entre equipes da parte de cima da tabela.

Veja em seguida: Venezia e Empoli ficam no empate pela 22ª rodada do Campeonato Italiano

Ainda assim, a Atalanta foi a primeira chegar com certo perigo. Aos 13min, Remo Freuler recebeu, bateu forte e a bola desviou para escanteio.

Logo em seguida, aos 16min, a Internazionale respondeu com Edin Dzeko, que mandou de cabeça e a bola passou bem perto do gol.

Outra chegada do time da casa veio aos 20min, com Matteo Pessina, em chute desviado para escanteio.

Mais tarde, aos 26min, a Inter também ameaçou com Alexis Sánchez, em chute que passou perto da meta.

Antes do intervalo, a Atalanta novamente pressiona, com Matteo Pessina, que mandou de cabeça e o goleiro da Internazionale fez boa defesa.

Depois do intervalo, o time da casa voltou melhor, mais ofensivo, e teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar antes dos 10min. No entanto, a Inter conseguiu se salvar.

Em seguida, aos 14min, a Internazionale também assustou com Edin Dzeko, que mandou chute forte e a bola passou perto do gol.

No final, ninguém conseguiu mexer no placar e a partida acabou mesmo no 0 a 0.

Veja em seguida: Liverpool vence o Brentford e retoma a vice-liderança do Campeonato Inglês

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.