Internacional vence o Bahia fora de casa no primeiro jogo sem Ramírez

Colorado fez 1 a 0 fora de casa, mesmo com um menos durante quase todo o segundo tempo

0

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (13), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Colorado, comandado interinamente por Osmar Loss, conquistou o primeiro triunfo na competição.

E essa foi a primeira partida do time gaúcho sem o comando de Miguel Ángel Ramírez, demitido durante a semana. O time foi a quatro pontos.

Já o Bahia, do técnico Dado Cavalcanti, também tem quatro pontos e perde a invencibilidade no torneio.

Agora, na quarta-feira (16), o Colorado volta a jogar contra o Atlético Mineiro, a partir das 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Enquanto isso, o Tricolor de Aço joga no dia seguinte (17), quando visita o Ceará, também a partir das 19h.

O jogo

O Bahia já chegou pela primeira vez aos 3min, com Thaciano, que chutou na rede pelo lado de fora, assustando o Internacional.

Aos poucos, o Inter também foi se soltando e adiantando a marcação para pressionar o Bahia. Afinal, o Colorado precisava do resultado.

Porém, a partida estava truncada e bastante concentrada no meio de campo. As chances de gol estavam escassas e o confronto ficou monótono em determinado momento.

O Colorado melhorou e, aos 28min, após saída errada do time do Bahia, Edenílson tentou driblar o goleiro, caiu na área e o árbitro marcou pênalti.

E, na cobrança, feita pelo próprio Edenílson, a bola foi no canto esquerdo, alto, fazendo 1 a 0.

Naquele momento do jogo e, mesmo com o gol marcado, o Colorado continuou com mais posse de bola, se mantendo no campo de ataque.

O Bahia não conseguia pressionar, não tinha chances de gol, mesmo atuando dentro de casa.

Na reta final do primeiro tempo, o time da casa melhorou e começou a chegar mais, embora ainda sem muita objetividade.

Aos 47min, Gilberto recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado, mas Daniel tirou com o braço esquerdo, de forma espetacular. E, na sequência, ainda defendeu uma cabeçada de Thaciano.

Etapa final

No segundo tempo, o Bahia foi mais ofensivo no começo da partida, buscando o empate. Mas dava também espaço para os contra-ataques do Colorado.

E, aos 6min, o Colorado mais uma vez ficou com um jogador a menos quando o zagueiro Lucas Ribeiro deu uma cotovelada em Rossi, do Bahia, no ataque do Inter, e foi expulso.

Esse é o terceiro jogo seguido que o time gaúcho tem um jogador levando cartão vermelho.

Mas, mesmo com um a menos, o Inter não deixou de atacar e, aos 14min, quase ampliou com Heitor, que avançou pela direita e chutou cruzado, rasteiro, passando bem perto do gol.

Aos 20min, o goleiro do Bahia saiu jogando errado, Edenílson aproveitou, roubou a bola, mas na hora de finalizar mandou para fora.

E, menos de um minuto depois, Yuri Alberto escapou livre pela direita e bateu cruzado, para grande defesa de Matheus Teixeira.

Na reta final do jogo, o Bahia não pressionou o suficiente e o Inter saiu de campo com a vitória em Salvador.

Leia também: Athletico vence o Grêmio fora de casa e tem 100% de aproveitamento no Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.