Internacional vence Coxa por 3 a 0 no Beira-Rio

Colorado voltou a vencer após a derrota para o Botafogo.

0

Em se tratando de Internacional, a campanha do clube no Brasileirão é acima das expectativas. Isso porque, o começo de ano do Inter foi um dos piores da história do clube. Além da eliminação vexatória na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo-RN, o Colorado chegou a sofrer um 3 a 0 para o Grêmio (time de Série B) em pleno Beira-Rio.

Dessa maneira, a direção do clube resolveu demitir a então aposta Alexander Medina e contratar Mano Menezes. Em poucos jogos, o Colorado já começou a parar de perder e, aos poucos, Mano foi dando sua cara à equipe. Dito isso, a noite de ontem (24) marcou mais uma boa vitória do time no Brasileirão, mas só a terceira dentro do Beira-Rio.

Diante do Coritiba, o Internacional poupou alguns jogadores para o duelo contra o Colo-Colo-CHI, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, contou com ótima atuação do atacante Pedro Henrique para aplicar um tranquilo 3 a 0 no Coritiba e voltar ao G4. Pelo lado do Coxa, a derrota faz o time permanecer perto da zona de rebaixamento, algo inimaginável nas primeiras rodadas.

Internacional
Edenilson voltou a render em alto nível com Mano. Foto: Ricardo Duarte.

Internacional trouxe reforços fundamentais

Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, o Colorado talvez tenha sido o time brasileiro que melhor se reforçou com jogadores vindos desses países. Se pararmos para pensar, quatro titulares da equipe de Mano Menezes vieram desse centro. Da Rússia, Wanderson e Carlos De Pena. Já da Ucrânia, Vitão e Alan Patrick chegaram para mudar a cara do time.

Posto isso, obviamente o trabalho de Mano Menezes também vem se mostrando acima das expectativas. Aliás, falando um pouco mais da vitória de ontem (24), Pedro Henrique foi o autor da jogada do primeiro gol do jogo, marcado por Taison. O camisa 7 substituiu Alan Patrick e foi vaiado antes do jogo, mas saiu de campo aplaudido.

As vaias são desde aquele episódio da greve dos jogadores, na qual, segundo fontes de dentro do clube, Taison teria sido um dos líderes. Vale frisar que ele não marcava um gol há três meses. Dito isso, o Inter chegou provisoriamente a terceira colocação, com o segundo melhor ataque do campeonato (21 gols).

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.