Internacional só depende de si para avançar na Sul-Americana

Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Guaireña-PAR.

0

A Copa Sul-Americana é uma competição bastante traiçoeira. Isso porque, desde o ano passado, quando passou a ser disputada em um formato parecido com a Libertadores, o fato de só o líder do grupo avançar dificultou bastante a competição. Além disso, em grupos onde o favorito da chave se destaca, o inchaço da competição deixa inúmeros jogos “sem valor”.

Contudo, a edição atual vem demonstrando um equilíbrio bem grande. No grupo do Internacional, por exemplo, dois clubes aparecem com seis pontos e dois clubes com quatro. Isto é, qualquer coisa ainda pode acontecer. Na noite de ontem (05), jogando no estádio Defensores del Chaco, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Guaireña.

Atual líder do grupo, os paraguaios estão na frente do Internacional por conta de um gol marcado a mais, ou seja, o Inter só precisa marcar mais gols que o time paraguaio para avançar, embora eles não se enfrentem mais. No 1 a 1 de ontem, Wanderson fez o gol que manteve as chamas coloradas acesas na Sul-Americana.

Internacional
Lance polêmico na partida entre Guaireña e Internacional pela Sul-Americana. Foto: Ricardo Duarte.

Sul-Americana gera primeiro gol sofrido pelo Inter de Mano 

Depois que Alexander Medina foi demitido justamente após o empate com o Guaireña-PAR, o Colorado optou pela contratação de um “medalhão” brasileiro. Com Mano Menezes no comando, o Internacional tinha feito até aqui três jogos, sem levar gol em nenhum deles. Após duas vitórias seguidas por 1 a 0, o Colorado voltou a tropeçar nos dois últimos jogos.

Além do empate na Copa Sul-Americana, o Internacional vinha de um 0 a 0 com o Avaí, em pleno Beira-Rio. No entanto, o gol de pênalti sofrido ontem (05) foi o primeiro da “Era Mano Menezes” no Inter. Vale lembrar que o Inter jogou boa parte do segundo tempo com um homem a mais, mas não conseguiu transformar em gol.

Dito isso, o Colorado voltará sua atenção novamente ao Brasileirão. No próximo domingo (08), o Colorado irá até Caxias do Sul para realizar o duelo gaúcho da primeira divisão. Diante do Juventude, o Inter tentará mais uma vitória no Brasileiro, em busca da consolidação no G4 do torneio. Já o Juventude buscará sua primeira vitória na competição, tentando sair da zona da degola.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.