Internacional empata em casa com o Ceará e segue em crise no Brasileirão

Time cearense foi melhor a maior parte do jogo e poderia ter vencido

0

O Internacional tropeçou em casa e ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará na tarde deste domingo (20), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Colorado vai a 5 pontos, completa o segundo jogo em casa sem vencer e está na parte de baixo da tabela.

Por sua vez, o Vozão também foi a 5 pontos, mas saiu de campo com a sensação de que poderia ter vencido, dada à quantidade de gols perdidos.

Esta foi a última partida do Inter com o técnico interino Osmar Loss. O novo técnico, Diego Aguirre, assistiu o jogo no camarote do estádio.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira (24), pela sexta rodada.

O Inter visita a Chapecoense na Arena Condá, às 19h, enquanto o Ceará recebe o Atlético Mineiro, na Arena Castelão.

O jogo

O Internacional já fez a primeira finalização com um minuto de jogo, quando Thiago Galhardo chutou de longe, sem muito perigo.

Em seguida, aos 2min, Lima recebeu livre na área, mas chutou torto, cruzado, à direita do goleiro.

Depois, aos 6min, o goleiro Vinícius Machado cometeu pênalti em Yuri Alberto. A jogada só foi confirmada pelo VAR (árbitro de vídeo).

Edenílson foi para a cobrança e marcou o primeiro gol, mandando no canto direito, com categoria: 1 a 0.

O Ceará marcou o gol de empate com Messias aos 12min, após cobrança de escanteio. Porém, ele fez falta em Victor Cuesta e o lance foi anulado.

Depois, o que se via era um Internacional recuado e tomando sufoco do Ceará, que ia para cima e teve uma boa chance em seguida, em nova cobrança de escanteio.

Aos 27min, o árbitro marcou pênalti para o Ceará, após a bola bater no braço de Edenílson, que estava apoiado no chão. A marcação foi feita após pressão dos jogadores cearenses.

Mas, o VAR (árbitro de vídeo) foi acionado, ele olhou o vídeo e anulou a jogada, entendendo que realmente era o braço de apoio do jogador colorado.

Contudo, o Ceará não desanimou e continuou pressionando, chegando sempre com perigo. Parecia que estava jogando em casa.

Amplamente superior, o time visitante buscou o empate em cobrança de falta perfeita de Lima aos 45min, mandando no ângulo direito do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Antes do intervalo, Messias ainda perdeu uma grande chance, de cabeça, após escanteio da direita, quando mandou à esquerda do gol.

Segundo tempo

Na etapa final, o Ceará voltou novamente bem melhor e quase virou no primeiro minuto. Após cruzamento da direita, Mendoza, na pequena área, desviou de cabeça e a bola foi à direita do goleiro.

Porém, o Colorado teve uma boa chance aos 5min, quando Yuri Alberto escapou pela direita, avançou e chutou por cima, com perigo.

Contudo, o Ceará era melhor e quase virou aos 8min, com Saulo, que recebeu livre na direita e chutou cruzado, rasteiro, com a bola passando bem perto do gol.

Depois, com a entrada de Caio Vidal no lugar de Galhardo, o Internacional melhorou, mas ainda continuava com dificuldades.

Apesar disso, o time não engrenou como gostaria e, nos acréscimos, o goleiro Daniel ainda fez grande defesa, salvando o Inter da derrota em casa.

O técnico Diego Aguirre nas tribunas do Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/SCILeia também: Suíça vence a Turquia em jogo de golaços e fica em terceiro no grupo A da Eurocopa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.