Internacional arranca empate no final contra o Corinthians no Beira-Rio

Com esse resultado desse confronto direto, o Colorado, comandado pelo técnico Diego Aguirre, fica em sexto lugar, com 42 pontos, na zona de Libertadores

0

O Internacional arrancou empate por 2 a 2 com o Corinthians na tarde deste domingo (24), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado desse confronto direto, o Colorado, comandado pelo técnico Diego Aguirre, fica em sexto lugar, com 42 pontos, na zona de Libertadores.

Por sua vez, o Timão, sob comando do técnico Sylvinho, fica em sétimo, com 41 pontos ganhos.

Agora, na próxima rodada, o Internacional volta a jogar no outro domingo, dia 31, quando visita o São Paulo, a partir das 18h15, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Enquanto isso, o Corinthians só joga na outra segunda-feira, dia 1º de novembro, quando recebe a lanterna Chapecoense, a partir das 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada.

O jogo

O Internacional não conseguia pressionar nos primeiros minutos e viu o Corinthians com mais posse de bola em campo e tentando ser mais ofensivo.

Porém, o Colorado, quando chegou ao ataque pela primeira vez, aos 8min, conseguiu abrir o marcador com Edenílson, aproveitando rebote do atacante do goleiro Cássio em finalização de Yuri Alberto: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Internacional ficou mais tranquilo e passou ele a controlar o jogo no Beira-Rio.

Enquanto isso, o Timão tinha dificuldades em sair para o jogo e buscar o empate na partida.

Mas, aos poucos, a equipe paulista voltou a se acertar em campo e começou a pressionar o Inter, que estava mais recuado, enervando a torcida no estádio.

Desta maneira, o Corinthians parecia jogar em casa, ocupando mais o setor ofensivo.

Mas o Inter se segurou bem e foi para o intervalo com a importante vantagem.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Internacional voltou melhor, se desvencilhou da pressão corintiana e quase ampliou aos 5min.

Na oportunidade, Yuri Alberto mandou a bola na trave, em uma chance incrível.

No entanto, o Corinthians chegou ao empate com Giuliano aos 15min, quando recebeu livre na área, driblou o goleiro e empurrou para o gol: 1 a 1.

Em seguida, aos 18min, Róger Guedes sofreu pênalti de Victor Cuesta, na linha de fundo. Na cobrança, Fábio Santos virou o placar: 2 a 1.

Com isso, o Inter sentiu e passou a ter dificuldades para buscar o empate contra um bem armado Corinthians na etapa final.

Mas, aos 47min, Gustavo Maia marcou um golaço de fora da área e empatou o jogo para o Inter.

Depois, ainda houve um bate-boca generalizado entre os dois lados no final do jogo, com Patrick e Xavier, um de cada lado, sendo expulsos.

Leia também: Fórmula 1: Verstappen vence o GP dos Estados Unidos e amplia vantagem na liderança do Mundial

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.