Internacional anuncia a demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez

Treinador ficou apenas 21 partidas à frente do comando da equipe gaúcha

0

Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. O que já era esperado foi consumado no início da tarde desta sexta-feira (11).

O espanhol, que assumiu o cargo em fevereiro, no início da temporada, não resistiu aos resultados catastróficos mais recentes e foi demitido.

A decisão foi tomada após uma longa reunião entre membros da diretoria durante toda a parte da manhã.

O treinador, porém, não participou presencialmente. Ele se recupera em casa da Covid-19, após testar positivo antes do jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Aliás, a derrota para o time baiano, em casa, por 3 a 1, foi a gota d’água para a continuidade do trabalho, que já estava em xeque.

O Inter havia vencido por 1 a 0 fora de casa, mas depois acabou perdendo no Beira-Rio para um clube que está na Série B do Brasileirão.

A pressão sobre o treinador já estava forte desde o final de semana. Na oportuniade o Colorado levou uma goleada acachapante de 5 a 1 para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Vice-campeão do ano passado, o Inter ainda não venceu em 2021 após duas rodadas, somando um empate e uma derrota.

Decepções

O treinador já vinha também sendo questionado até mesmo no Campeonato Gaúcho.

A pressão aumentou depois de perder o título para o arquirrival Grêmio e mostrando pouca combatividade contra o adversário.

Na Libertadores, embora o time tenha se classificado para as oitavas de final, passou sufoco e quase foi eliminado.

Isso em um grupo com times fracos como o Deportivo Tachira, da Venezuela, e Aways Ready, da Bolívia.

Contra os bolivianos, o Inter não conseguiu sequer fazer um gol. Perdeu por 2 a 0 fora de casa e, depois, ficou no 0 a 0 no Beira-Rio.

Agora, sem técnico, o Internacional busca uma reação imediata no Brasileirão, quando visita o Bahia no domingo (13), a partir das 20h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Leia também: Aranha, ex-goleiro do Santos e Palmeiras, luta pela vida após pegar Covid-19

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.