Inter segue ativo no mercado e contrata ex-Sport

Colorado já havia acertado com Braian Romero.

0

Em meio à urgência de precisar inscrever jogadores na Copa Sul-Americana somente até amanhã (30), os clubes envolvidos na competição seguem buscando reforços. Por parte do Inter, o elenco passa por uma leve reformulação durante o ano de 2022. Somente nessa janela, o Colorado já acertou a contratação de três jogadores.

Na última quinta-feira (28), além de anunciar as chegadas de Braian Romero e Weverton, o clube de Porto Alegre anunciou a chegada de Mikael. Para quem não se lembra, Mikael fez muitos gols no Brasileirão do ano passado pelo Sport. Todavia, com o rebaixamento do clube pernambucano, foi emprestado por seis meses para a Salernitana-ITA.

Entretanto, mesmo com a equipe de Salerno se livrando do rebaixamento com um arrancada épica, Mikael só atuou em sete oportunidades, não participando de nenhum gol. Vale lembrar que, no contrato de empréstimo, a Salernitada-ITA ativou uma cláusula estipulada e precisou desembolsar 2,75 milhões de euros (R$14 milhões, aproximadamente) para comprar o atleta em definitivo.

Inter
Mikael marcou 16 gols em 42 pelo Sport em 2021. Foto: Anderson Stevens.

Mikael é o novo reforço do Inter

Segundo a imprensa italiana, a Salernitana não tinha o interesse em contar com o jogador. Até por isso, mesmo sem ter os valores do negócio divulgados, o clube não relutou em fazer o negócio. Vale ressaltar que a imprensa local afirmou que o atacante se apresentou fora de forma na pré-temporada.

Apesar de não ter sido tão aproveitado na Itália, Mikael mostrou características interessantes em 2021. Canhoto e com boa finalização, é um atacante que sabe utilizar bem o corpo. Além disso, o jogador tem apenas 23 anos e pode ser revendido mais pra frente por uma boa quantia.

Por fim, a chegada do jogador é para suprir a saída de Wesley Moraes, que não deu certo no Inter. Além disso, de acordo com o site ‘Portal do Colorado’, Mikael chega para receber cerca de R$420 mil reais por mês, quantia quase 10 vezes superior ao salário de Alexandre Alemão. Isto é, Mikael terá de se provar dentro das quatro linhas, já que a disputa no setor ofensivo para ser boa pelos lados vermelhos de Porto Alegre.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.