Inter empata com o Corinthians e fica com o vice do Brasileirão

Inter fica apenas no 0 a 0 em casa contra o Timão no Beira-Rio

0

O Inter empatou por 0 a 0 com o Corinthians, hoje (25), no Beira-Rio, e perdeu a chance de acabar com o jejum de 41 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Flamengo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o Colorado dependia apenas de um triunfo em casa para levantar o troféu, mas falhou nas poucas oportunidades que teve e não saiu da igualdade com o Alvinegro.

Inter x Corinthians
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A partida foi marcada por três intervenções do VAR que anularam uma marcação de um pênalti e de dois gols do Inter. Com a bola rolando, o Colorado foi pouco incisivo nos primeiros 45 minutos e tentou pressionar mais após a volta do intervalo. No entanto, parou em boas defesas de Cássio.

A volta do intervalo em Porto Alegre teve o Inter forçando o ritmo em busca da vantagem. A primeira chance veio aos quatro minutos. O goleiro Cássio fez um milagre e evitou o gol em cabeçada do volante Edenílson. Aos poucos o Inter foi forçando mais

Nem o gol de empate do Flamengo, com Bruno Henrique, tirou a motivação do Colorado. A situação continuava a mesma. O título do Inter dependia apenas de um gol. A torcida colorada estava ansiosa para colocar fim na longa espera pela principal taça do futebol brasileiro. As poucas pessoas nas arquibancadas do Beira-Rio fizeram festa quando o São Paulo pulou novamente na frente, com o gol de Pablo.

Por incrível que pareça o Inter ainda marcou o gol que seria do título aos 51 minutos com Edenílson. Mas o atleta estava realmente impedido e o lance foi invalidado. Aos 54, outra chance. Depois do bate e rebate na área e o zagueiro Lucas Ribeiro bateu forte por cima.

Com o empate, o Inter chegou aos 70 pontos e terminou o Brasileirão com apenas um ponto de desvantagem para o Flamengo. Esse foi o quarto vice-campeonato do Colorado na era dos pontos corridos do Brasileirão. Os outros aconteceram em 2005, 2006 e 2009. A última conquista do clube na competição aconteceu em 1979 com uma equipe liderada pelo lendário Paulo Roberto Falcão.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.