Instituto Butantan anuncia app para monitorar covid-19

O software se chama Global Health Monitor (GHM) e foi lançado em parceria com uma startup homônima ao app

1

O Instituto Butantan anunciou, nesta semana, o lançamento de um app para monitorar a propagação e os casos de Covid-19 nas cidades do Brasil. A primeira cidade alvo do mapeamento é Araraquara, município do interior paulista que está em lockdown por causa da ocupação de 100% dos leitos voltados para casos do novo coronavírus.

App para mapear a Covid se chama Global Health Monitor

O software se chama Global Health Monitor (GHM) e foi lançado em parceria com uma startup homônima ao app. O aplicativo para celulares identifica, mapeia e isola (de forma totalmente anônima) os casos positivos de SARS-CoV-2 (covid-19).

Mapeamento em tempo real

O grupo de infectologistas do Instituto Butantan participou da produção do aplicativo, inclusive, validando uma parte do algoritmo do mesmo. O GHM contém acesso a dados de laboratórios parceiros e mapeia em tempo real o espalhamento da doença.

Recursos do app para monitoramento

O software também tem recursos de alerta sobre áreas de risco (onde a transmissão da doença está em alta), organização de carteira digital de vacina e mostra notícias atualizadas e oficiais sobre a covid-19. O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android, na Google Play, e iOS, na App Store.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, revelou nesta sexta-feira (26) que as novas variantes da Covid-19 podem ser […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.