Na última segunda-feira (9), uma instabilidade no Caixa Tem impediu usuários do app de realizarem movimentações utilizando o Pix. Então, “Pix em processamento” e “transação indisponível” foram as mensagens de erros emitidas pelo aplicativo.
Os usuários, via Twitter, reclamam do problema desde a última sexta-feira (6). Assim, segundo o Down Detector, o pico de reclamações iniciou a partir das 8h e o tema foi o mais relacionado a funcionalidade.
Sobre a instabilidade no Caixa Tem, a assessoria do banco estatal se pronunciou na manhã de segunda-feira. Então, veja a nota:
“A CAIXA informa que o serviço de Pix do banco opera em normalidade. Na manhã desta segunda-feira (09/05), foi registrada uma breve intermitência no sistema, que foi prontamente restabelecido”.
Para utilizar Pix no aplicativo Caixa Tem é necessário que o cidadão crie uma chave de sua preferência. Então, essa chave pode ser o número de telefone, CPF/CNPJ ou e-mail do cidadão.
Usa-se o Pix para receber e enviar dinheiro à conta digital do Caixa Tem. Aliás, ele funciona durante as 24 horas do dia. Então, para utilizar o Pix, veja o passo a passo:
O objetivo do Caixa Tem é facilitar a realização de serviços bancários feitos pelos brasileiros. Acessando ele você tem uma conta poupança digital, que é gratuita e ainda disponibiliza um cartão de débito virtual.
Por meio dele e da conta é possível fazer diversas transações como transferências, pagamentos e compras online e presencial. O app é compatível com todas as redes e aparelhos celulares e é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).
Agora, ao atualizar seu cadastro, o cidadão tem sua conta atualizada para a conta poupança digital +. Assim, essa atualização conta com maior limite para movimentações na conta e possibilidade de crédito.
Tanto a poupança comum, quanto a digital + só podem ser acessadas por beneficiários do Auxílio Emergencial, FGTS Emergencial e do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).
Para aqueles que estão inscritos no CadÚnico, têm direito ao Auxílio Brasil e não possuem poupança na Caixa ou no Banco do Brasil, a abertura da conta automática, ou seja, o próprio sistema abre a conta.
Já os beneficiários do Auxílio, que não possuem CadÚnico precisam se cadastrar para receber o Auxílio Brasil ou no app Caixa | Auxílio Brasil para receber o benefício pela nova conta. Que pode ser feita no momento que o beneficiário se cadastrar para receber o auxílio.
O Programa Auxílio Brasil foi criado no final de 2021 para substituir o antigo Bolsa Família. Assim, beneficia em torno de 18 milhões de famílias desde sua criação com o valor de R$ 400.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…