O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou quatro pagamentos nesta semana para aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que recebem até um salário mínimo (R$ 1.212) e possuem o número do benefício final do 5 ao 8.
Para aqueles que recebem mais de um salário mínimo, o benefício começa a ser pago no dia 1 de novembro. Neste caso, a folha de pagamento para os 36 milhões de segurados do INSS inicia os pagamentos na última semana do mês e na primeira semana do próximo.
Nesse sentido, a consulta aos valores e calendário pode ser realizada no aplicativo Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS. Para aqueles que não possuem acesso à internet, podem realizar a consulta ligando para a Central de Atendimento do INSS, no número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília.
Os segurados do INSS que recebem até um salário mínimo (R$ 1.212) têm direito a quatro parcelas nesta semana. Já os que têm direito ao benefício e recebem mais de um salário mínimo, o calendário de pagamento tem início no dia 1 de novembro.
Para quem recebem um salário mínimo (R$ 1.212):
Além disso, existe o calendário para quem recebe acima de um salário mínimo, veja abaixo:
Vale lembrar, que assim como na última sexta-feira, dia do funcionário público, as agências do INSS não irão abrir na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, devido ao feriado nacional de dia dos finados e isso pode acarretar um número elevado de beneficiários a agência do INSS.
A central de atendimento telefônico 135 funcionará normalmente nesta sexta-feira para atendimento ao cidadão. Já no dia 2 de novembro, haverá apenas o atendimento eletrônico.
Os segurados podem ligar para o atendimento eletrônico 135 para obter informações sobre o benefício, saber o horário em que foi agendado o próximo atendimento na agência ou obter informações de pagamento.
As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.
O aplicativo “MEU INSS” também seguirá disponível tanto na internet quanto no aplicativo de celular.
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Bom dia, como eu posso ter crédito aprovado se eu sempre pedi um cartão de crédito e nenhum banco me deu, sempre diz que estou com meu nome restrito e me mandam fazer cartões virtuais ? Podem me informar sobre isso ? Obrigada.
Estou em análise do inss des de 24 de junho e até agora nada