INSS afirma que 68% dos peritos voltaram ao trabalho nesta terça (29)

De acordo com o instituto, menos de 70% dos peritos aptos para voltar ao trabalho realizaram perícias nesta terça-feira (29)

1

De acordo com as informações do INSS, 715 peritos trabalharam em consultas de perícias médicas presenciais pelo Brasil nesta terça-feira (29). O número corresponde portanto a 68% do total de médicos que estavam aptos para esse retorno.

O número é bem mais alto do que as porcentagens da última semana. Mas ele ainda não permite afirmar que a situação se normalizou. Ainda de acordo com o INSS, só aconteceram perícias presenciais em 219 das 256 agências que estariam aptas.

Isso leva portanto para uma questão. A Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP) está conseguindo controlar a situação. Isso mesmo depois de uma decisão judicial afirmar que eles precisavam voltar ao trabalho nas agências que tiveram vistorias do INSS.

Esse é o grande ponto da questão. O INSS fez vistorias nas agências. A ANMP também fez. Mas cada um liberou uma quantidade diferente de agências para atendimentos. O número do INSS é bem maior. Os números da ANMP são bem menores.

Mesmo após a decisão judicial, a ANMP segue realizando as vistorias no seu ritmo. De acordo com a associação, apenas os peritos que trabalham em agências aprovadas por eles é que podem voltar ao trabalho presencial. Ou seja, quem trabalha em agências que passaram por reprovação ou que ainda não tiveram uma vistoria devem permanecer em trabalho remoto.

Peritos do INSS

A queda de braço envolvendo o INSS e a ANMP já dura mais de duas semanas. Nesse meio tempo, milhares de trabalhadores já deram viagens perdidas para agências pelo Brasil. Muitos desses trabalhadores são idosos e portanto fazem parte do grupo de risco na contaminação pelo novo coronavírus.

Mas vale lembrar que nessa primeira fase de reabertura, o INSS está atendendo apenas por agendamentos. Ou seja, não adianta ir para uma agência para marcar consultas por lá. Com peritos ou não, você vai perder a viagem.

1 comentário
  1. […] INSS afirma que 68% dos peritos voltaram ao trabalho nesta terça (29) […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.