Inglaterra terá novo lockdown para conter variante da Covid-19

As pessoas serão autorizadas a sair de casa apenas em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, quando este for indispensável

1

A Inglaterra anunciou que endurecerá as restrições contra a Covid-19. De acordo com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, um novo lockdown será imposto no país a partir desta terça-feira (05). De acordo com o governo, o objetivo é tentar conter a variante mais contagiosa do vírus, que foi identificada recentemente.

Leia também: Jovem dá tiro na cabeça de atual namorado da ex

Restrições do terceiro lockdown na Inglaterra

  • Escolas fecham imediatamente e migrarão para o ensino remoto de forma integral até, pelo menos, meados de fevereiro;
  • provas estão suspensas;
  • restaurantes, bares e cafés fecham e não poderão servir em seus salões;
  • Locais de prática esportiva ao ar livre, como campos de golfe e quadras de tênis, ficarão fechados;
  • A prática de esportes coletivos fica proibida para amadores;
  • As pessoas serão autorizadas a sair de casa apenas em caso de necessidades médicas, compra de alimentos, prática de exercício físico e trabalho presencial, quando este for indispensável;
  • Creches continuam recebendo crianças e restaurantes, bares e cafés poderão funcionar apenas para sistema de entrega ou retirada de alimentos – a venda de bebidas alcoólicas só poderá ser realizada no caso das entregas;
  • Esportes coletivos só serão permitidos no nível profissional, como as partidas de futebol da Premier League, o campeonato inglês.

De acordo com o governo, algumas atividades ficarão proibidas ou restritas até meados de fevereiro, prazo no qual os quatro grupos prioritários para imunização receberão a primeira dose da vacina contra a doença, segundo o primeiro-ministro.

Segundo dados do governo, a Inglaterra atingiu outro recorde diário de 58.784 novos casos de coronavírus, tornando este o sétimo dia consecutivo em que ocorreram mais de 50 mil novos casos de Covid-19 em território britânico.

Inglaterra não é a única

Além da Inglaterra, outros países do Reino Unido anunciaram restrições. Por fim, a premiê escocesa Nicola Sturgeon anunciou nesta segunda (4) que a Escócia também entraria em lockdown, e que agora é lei que todos os residentes que vivem no território escocês devem “ficar em casa”.

A Irlanda do Norte fechou escolas e o País de Gales discute quais medidas de restrição irá tomar para conter a disseminação da Covid-19. Enquanto isso, as primeiras doses da vacina da Universidade de Oxford e da AstraZeneca foram administradas no Reino Unido. Pouco mais de meio milhão de doses estão disponíveis a partir desta segunda, no que Matt Hancock, o secretário de saúde, descreveu como um “momento crucial” na luta do Reino Unido contra o coronavírus.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Inglaterra terá novo lockdown para conter variante da Covid-19 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.