Informe de rendimentos: Para que serve e como retirar?

0

Todos os anos quem declara imposto de renda, passa para a Receita Federal todos os dados e informações de tudo que foi pago e de tudo que é ganho ao longo do ano, para verificar se existe alguma sonegação de imposto. Para fazer a declaração é preciso que o informe de rendimentos estejam presentes no formulário.

O Informe de Rendimento é um documento que comprova a sua movimentação em contas bancárias e em corretoras para a Receita todos os anos. É um comprovante de que a sua declaração de Imposto de Renda está em dia e serve inclusive para diversas outras situações que necessita de comprovação financeira.

O que é informe de rendimentos?

É um dos documentos usados para Declarar o Imposto de Renda. Esse documento é fornecido por corretoras de investimentos e bancos, para comprovar quais os valores que você tem guardado ou aplicado em investimentos e também mostrar tudo que você pagou ao longo do ano de impostos e contribuiu para a previdência. É um documento bastante importante para comprovar que sua declaração não possui qualquer tipo de sonegação.

Todo informe de rendimentos deve ser solicitado pelas empresas onde se tem conta, assim como plano de saúde, descontos de previdência, além de investimentos que devem ser fornecidos pelas instituições financeiras.

Para que serve e como pedir?

Quem é pessoa jurídica precisa fazer a declaração dos informes através da empresa, mostrando gastos com funcionários e todos os ganhos todos alinhados e tudo que foi pago a pessoa física.

Para pedir o informe de rendimentos com as corretoras e os bancos, é preciso entrar em contato, ou até mesmo encontrar dentro da plataforma de internet banking ou da corretora de investimentos que você usa. Cada banco e corretora possui uma plataforma diferente e por esse motivo, em cada uma delas o documento vai estar em local diferente. Mas grande parte deles são encontrados no próprio aplicativo.

Caso não tenha acesso, entre em contato por e-mail e faça a solicitação do seu documento para incluí-lo na declaração do Imposto de Renda. A Falta de incluir esse documento na sua documentação pode implicar em sonegação de imposto que é crime e tem pena de prisão, além do pagamento multa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.