Informações pessoais de correntistas do Nubank podem ser localizadas na Internet

Até o número de conta pode estar disponível

1

Mais um perigo envolvendo pagamentos eletrônicos foi divulgado por um desenvolvedor, chamado Heitor Gouvêia. De acordo com as suas pesquisas pela Internet, ele verificou que o número da conta dos usuários do banco virtual Nubank poderia ser conseguida com uma busca no Google, além do CPF dessas pessoas.

Tudo isso aconteceria por causa de um erro na programação feita pelos profissionais do Nubank, especificamente no que diz respeito à função “Cobrar”, usada para envio de dinheiro de um usuário para outro.

O banco digital reconheceu o problema assim que Heitor Gouvêia notificou a empresa e esta se comprometeu a solucionar essa falha de segurança.

O que aconteceu?

Quem usa o Nubank e precisa que alguém pague alguma quantia pode gerar um link que dá acesso a um QR Code. Assim que o destinatário lê esse QR Code, ele encontra informações básicas da conta Nubank da pessoa que o enviou, como a própria conta para a transferência.

O problema é que essas informações não deveriam estar disponíveis no Google: apenas pessoas escolhidas pelo dono da conta Nubank (e que vão depositar alguma quantia) deveriam ter acesso.

Infelizmente, não há nenhuma medida que o correntista do banco possa tomar para se proteger dessa falha de segurança. Afinal, é o próprio Nubank que precisa modificar a programação do seu recurso para que o Google fique impossibilitado de mostrar esse tipo de informação na busca.

Nubank continua sendo seguro mesmo assim?

Esse tipo de situação faz com que os correntistas dos bancos virtuais fiquem com um pouco de receio com relação à segurança das suas contas. No caso do Nubank, ele ainda poderá ser considerado seguro desde que a sua equipe realmente altere a programação do seu recurso.

Isso porque ter à disposição de qualquer um o número de CPF pode fazer com que os usuários do banco digital sejam vítimas de crimes, como compras indevidas e até de altos valores. Porém, os dados das contas não são suficientes para que hackers possam sacar.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

1 comentário
  1. Marcela Diz

    Ainda bem q hj sabendo disso até desinstalei essa porcaria . Melhor até agora é o mercado pago pelos comentários.E olha que tentei mas algo me dizia não vai? Vai se ferrar!😂🤣

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.