Infobola: Atlético Mineiro chega a 94% de chances de ser campeão brasileiro

Isso porque o time mineiro, comandado pelo técnico Cuca, venceu o Cuiabá por 2 a 1 em casa, enquanto o então vice-líder Flamengo perdeu no sábado por 3 a 1 para o Fluminense

0

O Atlético Mineiro viu suas chances de título do Campeonato Brasileiro aumentarem de 88% para 94% após a 28ª rodada, de acordo com os dados do portal de estatística Infobola.

Isso porque o time mineiro, comandado pelo técnico Cuca, venceu o Cuiabá por 2 a 1 em casa, enquanto o então vice-líder Flamengo perdeu no sábado por 3 a 1 para o Fluminense, e viu a diferença aumentar para 13 pontos, embora ainda tenha dois jogos a menos.

Ainda assim, o clube comandado pelo técnico Renato Gaúcho é o que está com a segunda maior chance de ser campeão, chegando a 4%, de acordo com os estatísticos.

O Palmeiras, atual vice-líder, e o Fortaleza, terceiro colocado, estão com 1% de chances cada um de ser campeão.

Atualmente, o Verdão tem dez pontos a menos do que o Galo e ainda tem um jogo a mais do que os mineiros.

Por sua vez, o Fortaleza tem 11 pontos atrás do líder do campeonato e também com um jogo a mais.

De acordo com o Infobola, para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição.

“O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, diz o site.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, a Chapecoense segue com seus 99% de chances de cair, praticamente condenada a voltar para a Série B do Brasileiro no ano que vem.

Depois, o Sport, antepenúltimo colocado, tem 70% de chances de cair, vendo seu risco aumentar após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1.

Em seguida, o Juventude, atualmente em 16º lugar, tem 62% de chances de ser rebaixado para a Série B.

Já o Grêmio, embora seja o penúltimo, tem 58% de chances de cair, menos que esses concorrentes, pois ainda tem dois jogos a menos.

Enquanto isso, o Santos, que abre a zona de degola, tem 45% de chances de ser rebaixado para a Série B.

Ceará, com 20%, Bahia, com 18%, São Paulo com 8%, Cuiabá com 7%, Athletico Paranaense com 6%, América-MG com 5%, Atlético-GO e Fluminense com 1% cada também correm risco de cair.

Leia também: Sorriso faz 17,30 pontos e é o maior pontuador da rodada 28 do Cartola FC

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.