Inesquecível corrida na Turquia dá hepta a Hamilton

0

Em uma corrida emocionante Lewis Hamilton se tornou heptacampeão mundial de Fórmula 1 na Turquia. O inglês que chegou a Fórmula 1 em 2007 agora está igualado em número de títulos com Michael Schumacher. Ele é o detentor da maioria dos recordes relevantes da F1. Inclusive o maior vencedor da história da categoria.

Não largando da habitual primeira fila o que seria o comum para a Mercedes em condições normais. Hamilton largou com todo o gás e foi para o quarto lugar após a primeira curva. Porém errou e ficou oscilando entre o sexto e oitavo lugares na maior parte da prova. No entanto, as condições desfavoráveis climáticas e do asfalto na Turquia propiciaram uma corrida caótica.

Mesmo Max Verstappen um exímio piloto na chuva e com um carro da aerodinâmica ideal para ele acabou errando. Porém o piloto da Red Bull não era o único que poderia impedir o título de Hamilton na pista de Istambul. Valtteri Bottas era o outro adversário na matemática do mundial de pilotos. Mas a mesma primeira curva que viu Lewis subir assistiu a primeira de várias quedas do finlandês.

Portanto o companheiro de Mercedes não foi fator na decisão do titulo. A maior parte da corrida dava a taça para Hamilton. Mesmo que ele não estivesse brigando pela ponta da corrida. O pole Lance Stroll dominou a corrida até ter problemas nos boxes depois de levar seus pneus as últimas consequências e cometer erros.

Lewis com Toto Wolff dupla quase imbatível / Foto: Twitter Lewis Hamilton

Aí surgia Max Verstappen como o favorito para vencer a prova no circuito turco. Mas ele também acabou sucumbindo as condições. Em um misto de estratégia firme, administração dos pneus e muito talento Hamilton brilhou e venceu. Dando mais uma prova dos motivos que o tornam o maior piloto da história Fórmula 1 em termos estatísticos.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.