Indonésia localiza caixas pretas de avião que caiu no mar

1

As autoridades da Indonésia localizaram, neste domingo (10), as caixas pretas do avião da companhia Sriwijaya Air que caiu no mar logo após decolar da capital Jacarta. Além disso, as equipes de resgate retiraram  partes de corpos humanos e pedaços do avião.

O Boeing 737-500 com 62 passageiros e tripulação partiu em um voo doméstico para Pontianak, em West Kalimantan, no último sábado (9). O voo SJ 182 desapareceu das telas do radar quatro minutos após a decolagem, conforme a mídia local.

O chefe do Comitê Nacional de Segurança do Transporte da Indonésia (KNKT), Soerjanto Tjahjono, disse que o resgate encontrou a localização das duas caixas pretas. Contudo, não deu detalhes de quando os objetos serão retirados do mar.

As buscas continuam mesmo durante à noite, porém com a visibilidade reduzida. Por isso, os esforços serão limitados a varreduras de sonar por barcos. 

Ainda não havia pistas sobre o que causou a queda, o primeiro grande acidente aéreo desde 2018. Na época, 189 passageiros e tripulantes morreram quando um Boeing 737 Max da companhia Lion Air também mergulhou no mar da Indonésia.

Mesmo antes da última tragédia, mais pessoas morreram em acidentes aéreos na Indonésia do que em qualquer outro país na última década, conforme a Aviation Safety Network.

Destroços encontrados

As equipes de resgate levaram pedaços de destroços do avião ao porto de Jacarta. Por exemplo, a rampa de emergência, e um pedaço que pode ser parte inferior da cauda do avião. As autoridades disseram que as peças vieram de uma profundidade de 23 metros, perto de um grupo de ilhas na costa de Jacarta.

As autoridades indonésias disseram que também recuperaram partes de corpos e roupas. A polícia pediu às famílias que fornecessem informações como registros dentários e amostras de DNA para ajudar a identificar os corpos.

O avião tinha 12 tripulantes e 50 passageiros a bordo, todos indonésios e incluindo 10 crianças.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] de busca da Indonésia retiraram do fundo do mar uma das duas caixas pretas do avião da Sriwijaya Air que caiu com 62 pessoas a bordo. O dispositivo resgatado nesta terça-feira (12) é crucial para os investigar a causa do acidente […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.