Índices acionários da Ásia encerram pregão sem direção definida

Dia ficou marcado por expectativas vindas dos Estados Unidos

1

As bolsas da Ásia encerraram o pregão desta terça-feira (24) sem direção única definida. Em resumo, o dia ficou marcado por expectativas vindas dos Estados Unidos relacionadas ao pacote trilionário de estímulos fiscais para recuperação da economia americana. E os índices não terminaram o pregão na mesma direção.

No início da sessão, o otimismo em relação às campanhas de vacinação contra a Covid-19 puxou os mercados pra cima. Mas este movimento não conseguiu se manter em todas as bolsas. Por exemplo, na China, a questão monetária indica um futuro aperto, apesar de o Banco Popular da China (PBoC) não admita que isso possa ocorrer imediatamente.

Além disso, os preços das commodities também impactaram os índices asiáticos desta terça. Houve elevação nos valores, o que indica um fortalecimento da recuperação econômica global.

Ao mesmo tempo, também marcaram presença no radar do mercado os movimentos dos rendimentos dos Treasuries, os títulos de dívida do governo norte-americano. A propósito, os títulos de 10 a 30 anos estão no maior nível em mais de um ano. E isso acontece devido às projeções de elevação da inflação nos próximos anos.

Também vale ressaltar que os mercados globais estiveram atentos às negociações sobre o plano de US$ 1,9 trilhão do governo Joe Biden. O programa contará com cheques diretos à população afetada pela pandemia da Covid-19 nos EUA. A propósito, o aumento no ritmo das campanhas de vacinação em diversos países elevam os ânimos dos investidores. Aliás, a recuperação da economia global também aumenta o otimismo geral.

A pandemia da Covid-19 continua exercendo grande influência nos mercados. Apesar do avanço no ritmo de vacinação em diversos países, ainda há muitas incertezas em relação a novas variantes do vírus. As medidas de restrição continuam em vigor e afetam diretamente a retomada econômica em vários locais.

 

Índices asiáticos terminam em queda nesta terça

Diante disso, as bolsas asiáticas terminaram o dia sem direção única. Em resumo, os índices chineses caíram no dia, com o Xangai Composto recuando 0,17%, enquanto o Shenzhen Composto registrou queda de 0,85%. Da mesma forma, também registrou perdas no dia o índice KOSPI, em Seul (-0,31%). Por outro lado, os índices Hang Seng, de Hong Kong (1,03%), Straits Times, em Cingapura (0,33%), e TAIEX, em Taiwan (0,20%), subiram na sessão.

Por fim, o índice Nikkei, em Tóquio, ficou fechado nesta terça, devido ao feriado do Dia do Imperador.

 

LEIA MAIS

Renda de informais pode cair até 37% sem auxílio, diz FGV

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.