Certamente você já ouviu falar da dieta do ovo ou dieta do ovo cozido. Antes de mostrarmos os cardápios, queremos que saiba que essa dieta funciona sim e não é mais uma modinha da internet.
Durante muito tempo, os profissionais de nutrição e especialistas em saúde alimentar viam o ovo como vilão, sempre deixando como última opção na dietas recomendadas. Tempos depois o mal visto passou a fazer parte do grupo dos queridinhos das dietas, podendo contribuir para uma boa saúde.
Com essa valorização, não demorou muito e o ovo ganhou uma dieta exclusivamente sua: a dieta do ovo. No apanhado geral, é uma dieta hipocalórica, na maioria dos casos oferecendo menos energia do que o corpo consume diariamente, impulsionando a perda de peso. Essa dieta se sustenta no consumo de ovo cozido antes das principais refeições do dia.
Além de ser um alimento pouco calórico, o mesmo é considerado fonte de proteínas e gordura boa, contendo micronutrientes importantes como zinco, vitaminas A, E e D, do complexo B, como a biotina, riboflavina e a colina, que se destacam por se relacionarem ao funcionamento de diversas ações neurológicas, como a contração muscular e a memorização.
Mais benefícios
Contras
Café da manhã
Almoço
Jantar
Lanche
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…