Incentivos fiscais: Agora fundos de investimento no agronegócio também terão

0

Nesta sexta-feira (11) foi promulgada uma nova lei pela Presidência da República sobre os incentivos fiscais na Fiagro (Fundos de Investimento nas Cadeiras Produtivas Agroindustriais). O trecho da lei fala simplesmente sobre como o agronegócio pode ajudar a captar mais recursos para o mercado financeiro.

A Lei 14.130/2021 sobre o projeto de lei que antes havia sido vetado pelo presidente, agora reformulado conseguiu aprovação no Congresso Nacional, depois de serem derrubados os vetos. Desde o dia 1º de junho, a derrubada dos vetos ainda estava sendo incorporados à lei e agora os incentivos fiscais para quem investe em agronegócio e não precisa mais pagar imposto de renda sobre, pode trazer ainda mais rendimentos para a bolsa de valores.

Incentivos fiscais sobre a Fiagro

Dentro do mercado financeiro esse tipo de investimento sempre existiu em vários ativos diferentes que são ofertados como ações, tesouro, entre outros produtos. Sendo o investidor nacional ou não, os fundos de investimento em agronegócio podem ser uma ótima maneira de deixar o dinheiro rendendo, já que é um ativo que está diretamente ligado a recursos de produção do setor, ou até mesmo para a compra de imóveis em área rural. De forma indireta, a aplicação de dinheiro nesse tipo de investimento está totalmente ligada ao agronegócio e pode servir para gerar lucro em cima de tudo que abrange o setor.

Os fundos que o mercado financeiro oferece, estando eles principalmente sendo oferecidos em bancos e corretoras, podem captar investidores nos mais diversos sistemas de distribuição de valores e títulos.

A lei agora aprovada sobre os incentivos fiscais para quem investe nesse setor, pode aumentar ainda mais o capital investido no agronegócio, que tende a valorizar ainda mais o setor, que pode crescer e evoluir. A cadeia de crescimento é enorme e tende a ser positiva mesmo com a oscilação da economia atual.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.