Incêndio atinge hospital, deixa um morto e vários feridos no RJ

De acordo com as informações, o incêndio foi precedido por uma explosão. Imagens de redes sociais mostram pacientes sendo retirados às pressas

1

O ‘Hospital e Clínicas São Gonçalo’, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio no começo da tarde desta quinta-feira (24). De acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros que esteve no local, o fogo atingiu o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do prédio, que fica no quinto andar, e deixou ao menos um morto e vários feridos.

Leia também: Idoso internado com covid-19 é espancado até a morte

De acordo com as informações, o incêndio foi precedido por uma explosão. Imagens de redes sociais mostram pacientes sendo retirados às pressas. Eles foram levados para outras CTIs do próprio hospital. De acordo com as autoridades, mais informações sobre o incidente serão reveladas em breve.

Outros casos de incêndios em hospitais no RJ 

De acordo com um levantamento, em dez anos, o Rio de janeiro registrou, pelo menos, dez hospitais tomados por incêndios. O último aconteceu no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, o incêndio matou três pessoas. Todavia, há uma discordância neste número. Isso porque foram 16 pessoas que morreram após a transferência de hospital. Todavia, a pasta defende que estas pessoas morreram por outras questões.

Além disso, a assessoria do HFB afirma que não tem como comprovar a relação das mortes dessas pessoas com o incidente, já que todas já estavam em estado muito grave quando foram transferidas para unidades das redes municipal e estadual do Rio.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.