Imposto de Renda: Pagamento do 5º LOTE chega em POUCOS DIAS; saiba quando

A Receita Federal já concluiu, até o momento, o pagamento de 4 lotes de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Então, com o avanço do calendário de setembro, quem ainda não foi contemplado está com a expectativa nas alturas para saber quando chegará o novo lote.

Então, ao longo deste artigo, você vai conferir não apenas a data, mas também os detalhes sobre como é realizado o pagamento.

Boa leitura!

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Lote de restituição do Imposto de Renda em agosto

Antes de tudo, cabe lembrar que o quarto lote de restituição do IRPF teve o pagamento realizado no dia 31 de agosto.

Assim, de acordo com informações da Receita Federal, mais de 6 milhões de contribuintes receberam cerca de R$ 7,5 bilhões no total.

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Último lote de restituição do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, ao todo, neste ano, são 5 lotes de restituição do Imposto de Renda.

Confira a programação de todos os lotes (os já concluídos e o último que está por vir):

  • 1º lote: 31 de maio;
  • 2º lote: 30 de junho;
  • 3º lote: 31 de julho;
  • 4º lote: 31 de agosto;
  • 5º lote: 29 de setembro.

Vale lembrar que geralmente a consulta do lote é aberta uma semana antes da data do pagamento. Sendo assim, você conseguirá verificar a partir do dia 22 de setembro.

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Onde é feito o depósito da restituição do IR?

Por fim, é importante lembrar que o pagamento da restituição do Imposto de Renda é realizado na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Ainda mais, vale lembrar que a conta precisa estar no nome do declarante, admitidas as exceções no caso de contribuinte falecido, menor de idade, incapaz ou com saída definitiva do país.

Contudo, se por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Neste caso, o cidadão poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal Banco do Brasil ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

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Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

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