A semana não começou bem para os clientes que utilizam alguns cartões de crédito do Itaú. Isso porque milhares de pessoas receberam um comunicado do banco com notícias ruins, que vão impactar principalmente aquelas pessoas que usam os cartões para juntar pontos nos programas de fidelidade.
A mudança no regulamento do cartão surpreendeu. Por isso, hoje vamos entender o que muda na política do cartão de crédito do Itaú, além de entender o que fazer para superar essa mudança.
O Itaú emitiu um comunicado muito importante para clientes que usam o cartão de crédito para juntar pontos. Isso porque essas pessoas costumam concentrar todas as contas no cartão, de forma a conseguir aumentar o valor da fatura e, com isso, ter mais pontos nos programas. Contudo, essa festa vai acabar, segundo o banco.
Isso porque o comunicado deixa claro que os pagamentos feitos no cartão de crédito através das plataformas do PicPay e do RecargaPay deixarão de pontuar nos programas de milhas. Com isso, não valerá mais a pena pagar as contas com o cartão de crédito, como muitas pessoas faziam.
Apesar disso, a nota deixa claro que as demais transações continuarão pontuando e, com isso, seguem valendo para quem quer acumular pontos. Assim, os pagamentos no crédito diretamente nas lojas, produtos digitais, assinaturas, entre outros, seguirão acumulando pontos, conforme as políticas de cada um dos cartões.
Vale ressaltar que a mudança vale para todos os cartões do banco e começam a valer já nos próximos dias para todos os brasileiros. Em nota, o banco disse que “as transações feitas no PicPay e RecargaPay com seu cartão de crédito não acumularão mais pontos no seu programa. Fique tranquilo“.
Apesar da mudança ruim na política do cartão de crédito do Itaú, ainda existem muitas formas de impulsionar os pontos nos programas de fidelidade. No caso do banco, o Iupp é o programa selecionado para quem quer ter ainda mais vantagens.
Por isso, para ter mais pontos é preciso utilizar o cartão de crédito com bastante afinco, buscando pagar no crédito o máximo de despesas possíveis, sem esquecer de manter a fatura em valores que você consegue pagar. Além disso, a dica que mais gera pontos é a efetivação de compras através de links em sites parceiros dentro do Iupp. Com essa funcionalidade, o cliente consegue a grande maioria dos pontos atualmente.
Por isso, uma forma de substituir os pontos é transferindo as suas compras de lojas físicas para lojas digitais, sempre buscando as parceiras do programa do Itaú para dar ainda mais pontos.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…