iFood compra o SiteMercado

Aquisição tem como objetivo acelerar a expansão do iFood Mercado; empresa aposta na entrega de itens de mercado através do aplicativo

0

Nesta quarta-feira (16), o iFood anunciou que comprou o SiteMercado, uma empresa especialista em soluções de e-commerce para supermercados.

A aquisição tem como objetivo acelerar a expansão do iFood Mercado. A empresa aposta na entrega de itens de mercado como parte fundamental do negócio do aplicativo. Isto porque a categoria de Mercado é uma das maiores do varejo brasileiro.

Por isso, a empresa de aplicativo de entrega quer aumentar sua atuação no setor. De acordo com o iFood, a meta é alcançar as pequenas redes de supermercados e mercearias independentes.

O iFood Mercado iniciou as operações em 2019 e já atende 2.100 estabelecimentos, em 200 cidades brasileiras. Conforme dados da empresa de entregas por aplicativo, os pedidos mensais crescem mais de 100%.

Desta forma, a empresa espera chegar a 3 mil estabelecimentos em 250 cidades até o fim de 2020.

Por outro lado, o SiteMercado integra aos sistema de front e back-end de um supermercado para garantir preço e disponibilidade de produtos nas compras online.

O empresa de entregas por aplicativo, porém, não divulgou o valor da aquisição do SiteMercado.

Em nota, Henrique Iwamoto, vice-presidente de Negócios do iFood, disse que a parceria com o Site Mercado ajudou no crescimento do iFood Mercado. “Temos a certeza de que a integração total do SiteMercado com o iFood nos proporcionará ainda mais expertise “, defendeu.

O SiteMercado existe desde 2015 e tem sede em São José do Rio Preto, no interior paulista. Atualmente, o portal atende estabelecimentos em 476 cidades de 24 estados do país.

Fique por dentro de todas as notícias sobre Economia no Brasil123.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.