Idoso internado com covid-19 é espancado até a morte
Quando o idoso começou a rezar, Jesse Martinez, de 37 anos, teve um acesso de raiva e partiu para cima da vítima com um tanque de oxigênio
Um caso chocante foi registrado em um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos. Um homem de 82 anos de idade que estava internado com Covid-19 foi espancado até a morte por outro paciente do hospital. Para matar o idoso, o criminoso usou um tanque de oxigênio.
Leia também: Homens que atiraram após se negarem a usar máscara pegam prisão perpétua
De acordo com o site “Buzzfeed News”, o crime aconteceu na terça-feira (22) e as autoridades revelaram que os homens estavam dividindo o mesmo quarto no Hospital Antelope Valley. Quando o idoso começou a rezar, Jesse Martinez, de 37 anos, teve um ataque de fúria e partiu para cima da vítima.
Ainda segundo o site, o agressor não conhecia o idoso antes de encontrá-lo no hospital. O caso causou tanta repercussão que até o prefeito da cidade onde o crime aconteceu revelou estar “chocado” com o incidente: “Essas famílias já estavam passando por um momento difícil, e agora mais isso. Não faz sentido”, disse.
Jesse foi preso e acusado de assassinato, crime de ódio e abuso de idoso. Para sair da cadeia, o suspeito terá que desembolsar US$ 1 milhão (R$ 5,26 milhões), que é o preço que a justiça estipulou para a fiança.
Covid-19 nos EUA
Os Estados Unidos chegaram a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19 ontem, quarta-feira (23), de acordo com monitoramento da plataforma Our World in Data.
Recentemente, o país chegou a negativa marca de 320 mil mortes decorrentes do vírus. O número de casos também já alcançou uma marca expressiva: 18 milhões.