A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (29), detalhes de uma ocorrência bárbara e ao mesmo triste que aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Por lá, um idoso, de 69 anos, foi linchado até a morte após uma falsa acusação de que ele teria abusado de crianças.
Mulher mente e homem inocente, acusado de estupro, é espancado até a morte
De acordo com a corporação, o crime aconteceu no dia 17 de setembro e o inquérito foi concluído somente agora, constatando-se que o homem, que era funcionário da prefeitura e conhecido como “Vô”, foi morto injustamente. Conforme relata Mônica Carlos, delegada responsável pelo caso, a notícia falsa foi criada por uma mulher que tem envolvimento com o tráfico e teria dito aos traficantes sobre os falsos crimes cometidos pelo idoso.
“Ele estava simplesmente urinando na via pública e essa mulher passou com o filho dela e não gostou da situação. Como ela tem um poder e domínio, ela ligou e mentiu”, disse a delegada, que acrescentou que os traficantes locais teriam pedido autorização ao chefe do tráfico para matar o homem.
“Inicialmente, como ele era conhecido como ‘Vô’ na região, os traficantes locais não fizeram nada com ele […] Esse tipo de crime de pedofilia, de estupro, a comunidade às vezes não aceita, não tolera. Naquela localidade não seria diferente. Então, ele foi morto de maneira cruel”, acrescentou.
Passado um tempo, os traficantes descobriram que a mulher mentiu e, por isso, ela acabou sendo expulsa da comunidade onde morava. “Da mesma forma que eles não toleram estupro, pedofilia, eles não toleram mentira. E eles viram que mataram um inocente”, ressaltou a delegada, que ainda alertou sobre o perigo de se fazer justiça com as próprias mãos.
“Pode acontecer o que aconteceu. Errarem, matarem um inocente. Nós da polícia, por exemplo, para gente prender alguém, fazer um mandado de busca, há uma investigação por trás, a gente não faz isso com toda facilidade, né? Tem toda uma investigação, apuração, justamente para não haver injustiça”, afirmou.
No decorrer das investigações, constatou-se que oito pessoas participaram do linchamento que ocasionou a morte do idoso. Destes, três foram presos durante uma operação na região do crime. Agora, informou a Polícia Civil, os trabalhos seguem para tentar localizar os outros cinco foragidos, entre os quais está a mulher que iniciou o boato.
Leia também: Ciclistas mulheres são atacadas por motociclista com spray em SP
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…