Idoso ataca posto de saúde usando revólver e flechas no Tocantins

O alvo do idoso, que estava aparentemente embriagado, era um médico da unidade, que não foi ferido - o motivo da ação não foi informado

1

Um idoso, de 63 anos, protagonizou cenas de terror na cidade de Santa Maria do Tocantins, na noite de sábado (27). Por lá, ele invadiu uma unidade de saúde e atacou as pessoas que lá estavam com armas de fogo e flechas.

De acordo com as informações, o acusado estava com uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e uma “besta” munida de três flechas, com pontas de ferro afiadas. Em nota, a Polícia Militar (PM) contou que ele invadiu o local efetuando dezenas de disparos usando as armas de fogo em direção tanto dos pacientes quanto dos funcionários.

Ainda conforme a corporação, o alvo do idoso, que estava aparentemente embriagado, era um médico da unidade, que não foi ferido – o motivo da ação não foi informado.

Correria e enfermeira atingida

Assim que o idoso chegou atacando, uma grande correria se instaurou no local. Depois do início dos disparos, os funcionários e pacientes tentaram se esconder, mas uma das enfermeiras acabou sendo atingida na mão.

Segundo a PM, as informações é que o ferimento na profissional foi grave e, por isso, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína onde permanece internada com risco de ter de ser submetida a amputação.

Idoso fugiu, mas foi preso

Depois do ataque, o idoso saiu da unidade e, em uma caminhonete, fugiu do local. Após alguns minutos, ele foi abordado por agentes da Polícia Militar e, além de ameaçar os policiais, efetuou disparos em direção desses profissionais.

No entanto, apesar de toda truculência, ele foi contido e preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e ainda desacato.

Após a prisão, o idoso, que não tinha passagens pela polícia, foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, no Tocantins. No carro dele, os agentes apreenderam armas, bebidas e até remédios controlados.

Leia também: Agentes da PM são presos suspeitos de envolvimento em sequestro na BA

5/5 - (1 vote)

Está "bombando" na Internet:

1 comentário
  1. L Diz

    Olá

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.