Idosa de 101 anos é 1ª vacinada na Alemanha

De acordo com a imprensa local, além dela, mais 40 residentes e 11 funcionários foram vacinados

2

Uma vovó de 101 anos foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 na Alemanha. O fato aconteceu neste sábado (26). A idosa recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech, um dia antes da campanha nacional de imunização na Alemanha e da campanha em massa prevista pela União Europeia em 27 países começarem oficialmente.

Leia também: Vacinação contra Covid-19 começa antes do planejado na UE

De acordo com as informações da agência de notícias “Reuters”, Edith Kwoizalla vive em uma clínica de cuidados para idosos na cidade de Halberstadt, localizada no leste da Alemanha. Ainda segundo a agência, além da vovó, outras 40 que vivem na clínica e 11 funcionários foram imunizados contra a Covid-19.

Idosa de 101 anos é 1ª vacinada na Alemanha
De acordo com a imprensa local, além dela, mais 40 residentes e 11 funcionários foram vacinados. (Foto: Matthias Bein/DPA/AFP)

Também neste sábado, os 16 estados alemães receberam cerca de 10 mil doses da vacina. De acordo com o governo alemão, a organização do programa de imunização será regionalizado. Neste começo, a prioridade será atender asilos e clínicas para idosos.

Hoje, o país já tem mais de 400 centros de vacinação para atender seus cerca de 83 milhões de habitantes. O governo da Alemanha planeja distribuir mais de 1,3 milhão de doses para as autoridades de saúde locais até o fim de 2020 e mais 700 mil doses por semana durante o mês de janeiro.

Vacina gratuita 

Assim como em todos os países, até o momento, na Alemanha, as vacinas serão gratuitas e disponíveis a toda população. Isso acontecerá, de acordo com o governo local, em 2021, assim que os grupos prioritários forem completamente atendidos. O país coleciona mais de 1,6 milhão de casos de Covid-19 e o número de mortes já superou as 29 mil.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.