Ibovespa opera em alta nesta quinta (25), puxado por resultados da Petrobras
Investidores continuam de olho no cenário político e fiscal do país
O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (25), puxado pelo balanço financeiro da Petrobras em 2020. A estatal divulgou os dados na noite de ontem (24), e os investidores estão repercutindo o resultado alcançado. Além disso, questões fiscais e políticas continuam no radar dos mercados.
Dessa forma, por volta das 11h44, o principal índice acionário da bolsa brasileira subia 0,60%, aos 116.361 pontos. A saber, as ações ordinárias da Petrobras registravam alta de 3,07%, enquanto as preferenciais tinhas ganhos de 2,21%.
No último pregão, o Ibovespa subiu 0,38%. Já no mês, acumula avanço de 0,48%. Aliás, este resultado não está maior devido à expressiva queda de 4,87% na última segunda (22). No pregão em questão, a Petrobras também exerceu um forte impacto negativo, provocado pelo derretimento de 20% de suas ações.
Em resumo, depois de diversas interferências na Petrobras, a companhia registrou uma queda de 82% no lucro líquido em 2020. Contudo, apesar deste terrível resultado, o quarto trimestre do ano passado teve o maior lucro da história das empresas abertas no Brasil.
Veja mais detalhes da alta do Ibovespa no dia
Por fim, o dia também está marcado pela divulgação do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o índice subiu 2,53%, pressionado pela alta dos combustíveis.
LEIA MAIS
Confiança do comércio se acomoda em fevereiro, após quatro quedas
Índices europeus sobem, após declarações do presidente do Fed