Ibovespa bate recorde ao superar os 120 mil pontos na sessão de hoje (30)

O índice opera em alta no último pregão do ano

1

O Ibovespa opera em alta na sessão desta quarta-feira, dia 30. Aliás, o índice atingiu a maior marca histórica intradiária, ultrapassando, pela primeira vez, os 120 mil pontos. E tudo isso vem acontecendo graças aos ânimos elevados dos mercados, além do cenário doméstico sem grandes acontecimentos significativos. Ou seja, os investidores estão aproveitando o dia para buscar ativos de risco, caso do Brasil.

Em resumo, o Ibovespa registrava alta de 0,27% às 12h, chegando aos 119.665,17 pontos. A máxima de fechamento registrada pelo índice é de 119.593 pontos, o que representa um valor abaixo ao registrado no dia. Dessa forma, caso o principal índice acionário da bolsa brasileira mantenha os ganhos, irá encerrar 2020 no maior patamar já verificado em seu fechamento. Aliás, na máxima até o momento, o Ibovespa chegou aos 120.150 pontos, maior nível intradiário já alcançado pelo indicador em sua história.

E muito desse bom humor é causado pela informação dada pelo Reino Unido sobre a aprovação de mais uma vacina contra a Covid-19. O país declarou que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca também recebeu aprovação. A saber, esta farmacêutica tem acordo com o governo brasileiro para o fornecimento de doses da vacina.

Além disso, também houve a declaração de uma filiada à farmacêutica estatal chinesa Sinopharm sobre sua vacina. Em suma, a eficácia indicada chegou a 79,34%, segundo o comunicado. Com isso, a filiada solicitou aprovação regulatória para a vacina.

 

Fatores internos também impactam o Ibovespa

No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os investidores estão aproveitando o final de 2020 para se organizarem e calibrarem as perspectivas em relação a 2021. Em síntese, este momento é de avaliação dos impactos econômicos, bem como dos estímulos para a retomada das economias ao redor do mundo.

 

LEIA MAIS

Contas públicas voltam a apresentar déficit em novembro, após alta em outubro

Dólar cai 1,00% nesta terça (29), devolvendo parte dos ganhos da véspera

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.