Hyundai compra fábrica desativada na Rússia

A fabricante de carros Hyundai concluiu em novembro a compra de uma fábrica desativada da GM e o Brasil 123 carros vem trazer todos os detalhes da compra

2

A Hyundai está crescendo através do mundo inteiro e com isso cresce também a necessidade de ampliar a capacidade de produção de carros. Dessa forma, a marca encontrou uma fábrica abandonada na Rússia e comprou para produzir os seus carros e hoje o Brasil 123 carros traz os detalhes dessa compra ara vocês.

Hyundai compra fábrica abandonada da GM

Aqui podemos ver a mais nova fábrica da fabricante de carros Hyundai. No entanto, essa registro aconteceu quando a GM ainda era dona da planta de montagem de veículos. (Foto: https://www.marketwatch.com)

Enquanto a Hyundai está crescendo sua participação ao redor do mundo a GM está seguindo o sentido contrário. Dessa forma, a GM deixou de investir no mercado russo e desativou uma fábrica perto da cidade de São Petersburgo.

A marca estava procurando por um comprador e ao fim de novembro a Hyundai aceitou o negócio. Entretanto, a imprensa internacional ainda sabe poucos detalhes sobre a transação que com certeza deve possuir dimensões milionárias.

A Hyundai divulgou poucos detalhes sobre a compra do ativo mas o mundo já está especulando sobre os motivos que levaram a marca a comprar a fábrica abandonada. Dessa forma, a principal hipótese é que a marca está planejando aumentar ainda mais seus investimentos no mercado russo.

A planta de montagem, que é consideravelmente grande, consegue produzir 100 mil carros por ano e possui uma localização mais do que privilegiada. Podemos dizer isso pois a fábrica está perto de São Petersburgo, uma das maiores cidades do país.

Brasil 123 carros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.