Human experience: o que é esse conceito no marketing digital?

3

Você já ouviu falar em human experience (HX)? Com a digitalização de muitos processos, foi normal que as empresas começassem a se tornar automatizadas. Porém, com o tempo, percebeu-se a necessidade de voltar a humanizar o processo de negócios, independente de se você trabalha com e-commerce ou apenas usa o marketing digital como um meio de divulgar a sua empresa.

Ao longo desse artigo, vamos explicar exatamente o que é HX e por que você deveria investir nesse conceito. Então, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto! Vamos lá?

O que é human experience?

De forma resumida, o HX é uma estratégia cujo objetivo é aproximar as marcas e seus clientes de acordo com a essência humana. Ou seja, a estratégia abandona esse aspecto robotizado nas relações da internet e preza pelos valores humanos.

Sendo assim, os seres humanos se tornam o centro das estratégias de marketing. Logo, conceitos como persona, público alvo e shopper são abandonados. Ou seja, o que importa é o ser humano que está por trás da tela do computador ou smartphone!

Isso é muito importante porque as pessoas se sentem mais valorizadas. Com a human experience, o cliente se torna parte ativa da compra e não sente que é tratado como só mais um número. Portanto, as chances de ele fechar uma compra com você e até mesmo se tornar um cliente fiel são muito maiores!

Para isso, são utilizadas estratégias de marketing digital, inbound marketing e, principalmente, do marketing de relacionamento. Com o tempo, o HX se torna intrínseco na empresa e você verá como os resultados são extremamente satisfatórios. Portanto, vale a pena mergulhar mais nesse universo para saber o que você pode fazer para construir um negócio muito mais humano.

Gostou de saber mais sobre human experience? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.