Hulk perde pênalti e Galo só empata com Emelec-EQU
Atlético teve a chance de sair vitorioso de Guayaquil.
O momento do Galo no ano de 2022 é bem duvidoso. Isso porque, antes dos dois jogos contra o Flamengo na semana passada, “El Turco” Mohamed” vivia um momento de instabilidade no clube. Contudo, as duas vitórias pra cima do Mengão e a virada épica pra cima do Fortaleza no último sábado (25) elevaram a confiança do argentino.
Dessa forma, respaldado pelo torcedor e pela direção, Mohamed segue firme no comando do Atlético-MG. Dito isso, a noite de ontem (28) começou com uma partida bastante importante pela Libertadores. Primeiro brasileiro a entrar em campo, o Galo foi até Guayaquil enfrentar o Emelec-EQU.
Dentro de campo, o jogo começou parecendo que seria tranquilo para o Galo. Isso porque, logo aos quinze minutos da etapa inicial, Hulk fez um belo trabalho de pivô, Nacho Fernández deixou Ademir na cara do gol e o atacante não perdoou. Todavia, o Galo cansou de desperdiçar boas chances e não matou o jogo no primeiro tempo. Isto é, manteve o adversário vivo para a etapa final.

Galo sofre no segundo tempo no Equador
Como Guayaquil está duas horas atrás em relação ao fuso horário de Brasília, o jogo começou bem cedo por lá. Dessa maneira, foi possível notar o estádio George Capwell enchendo ao longo da partida. Dito isso, o Emelec-EQU conseguiu chegar ao empate no pênalti cometido por Nathan Silva, que subiu com o cotovelo alto demais e o VAR recomendou a revisão. Na cobrança, Sebastián Rodríguez igualou o placar.
Dez minutos depois, para deixar a situação do Galo ainda mais amarga, Allan perdeu a cabeça e deu uma cotovelada em Jackson Rodríguez, deixando o Atlético com um a menos. Com isso, o Galo recuou e passou a explorar os contra-ataques, principalmente com Ademir. Ademais, não chegou a sofrer uma grande pressão por parte dos equatorianos.
Aliás, foi o Atlético-MG quem teve a grande chance de trazer a vantagem para Belo Horizonte, já que teve um pênalti a seu favor com mais de 42 minutos no relógio. O camisa 7 perdeu seu terceiro pênalti pelo Galo em mata-mata de Libertadores. Sendo assim, a decisão ficou para terça-feira que vem (5), no Mineirão.
Empate na conta dos jogadores. Vacilo no pênalti bobo. Erros nas chances claríssimas para ampliar. Pênalti perdido. Expulsão infantil. Atlético só não perdeu no Equador pq Emelec é muito fraco. Classificação no Mineirão tende a ser tranquila se a cota de erros já tiver sido gasta
— Fernando Martins (@martinsymiguel) June 29, 2022