Hulk brilha de novo, Galo goleia o Cerro Porteño e assume liderança na Libertadores

Atlético Mineiro chegou a 7 pontos em três jogos e fica em situação mais confortável

2

O Atlético Mineiro goleou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 4 a 0 no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do grupo H da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca foi a 7 pontos e se isolou na liderança, enquanto os paraguaios estão em segundo lugar, com 4.

Agora, o Galo ‘muda a chave’ e volta a jogar no sábado (8), no Mineirão, quando recebe o Tombense no Mineirão pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

Como venceu por 3 a 0 no jogo de ida, no sábado (1) anterior, o time alvinegro pode perder por até três gols de diferença que se classifica.

Pela Libertadores, volta a jogar na outra quinta-feira (13), quando visita o América, a partir das 21h, no estádio Alfonso Lópes, em Cali.

O jogo

O Atlético começou o jogo com mais posse de bola, enquanto o Cerro Porteño esperava para tentar os contra-ataques.

Porém, nos primeiros minutos, o Galo não conseguia chegar na área adversária e encontrava dificuldades no setor ofensivo.

Mas, aos 8min, a defesa do Cerro foi sair jogando, perdeu a bola dentro da grande área, Savarino pegou, foi até a linha de fundo e tocou para trás, onde estava Hulk, que chutou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

O Cerro respondeu aos 13min com Aquino, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol, mas sem muito perigo.

Aos 17min o Galo poderia ter ampliado com Nacho Fernández, que arriscou de fora de área e Jean fez defesa difícil, desviando para escanteio.

O Atlético ia encontrando espaços mas não conseguia marcar o segundo gol. E quando tinha boas chances, os atacantes apareciam impedidos.

Porém, o segundo gol saiu antes do intervalo. Após jogada de Savarino pela direita, o atacante cruzou para Hulk que recebeu livre, sem marcação, na grande área, e cabeceou para fazer o segundo do Galo e o segundo dele no jogo.

Veio o segundo tempo e com 1min, Savarino acertou um voleio, Jean fez grande defesa e, na sobra, Tchê Tchê acertou o travessão quase fazendo o terceiro gol.

O Cerro Porteño não conseguia reagir, embora tivesse mais posse de bola do que no primeiro tempo. Atlético estava consciente e eficiente.

Aos 18min, o time paraguaio chegou com perigo pela primeira vez, em jogada pelo alto que Everson saiu mal, espanou a bola e Junior Alonso salvou quase em cima da linha.

O Cerro Porteño estava começando a gostar da partida e o Atlético já não levava mais perigo no ataque.

E, quando jogo estava começando a ficar difícil, Savarino recebeu na entrada da área, ajeitou e tocou no canto direito do goleiro Jean, aos 27min, fazendo 3 a 0.

No final, Vargas ainda marcou o quarto gol, já nos acréscimos, de cabeça, após cruzamento perfeito de Guilherme Arana pela esquerda.

Leia também: Manchester City elimina o PSG e vai à final inédita da Liga dos Campeões

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Hulk brilha de novo, Galo goleia o Cerro Porteño e assume liderança na Libertadores […]

  2. […] Antes disso, na quinta-feira (13), encara o América de Cali, na Colômbia, a partir das 21h, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.