HP pode lançar celular dobrável

0

O mercado de smartphones é altamente competitivo e conta com empresas especializadas que sempre estão em busca de trazer novidades. Uma surpresa nesse cenário foi o patenteamento de um aparelho com tela dobrável pela HP.

Famosa pelos computadores e impressoras, a empresa conseguiu, junto a Organização Mundial de Propriedade Intelectual – WIPO, o registro de um aparelho com tela dobrável.

O documento, entretanto, não fala especificamente de smartphones, por isso o aparelho pode sim ser um telefone celular, mas também pode ser um tablet ou PC.

O produto

O documento aprovado não traz muito sobre o aparelho em si, mas fala principalmente das articulações que permitirão sua característica de dobrável. O registro foi concedido no mês de agosto.

Nele é possível ver que a HP usará uma estrutura, ou material auxético, que pode ser borracha, fibra, resina ou espuma. Esse mecanismo, que fica instalado sobre a tela, deve ajudar na expansão do que pode ser visto, quando a tela é dobrada.

O grande problema dos primeiros telefones celulares dobráveis é que, quando eles se dobravam, deixavam expostos alguns espaços, onde podia se acumular poeira e detritos, o que poderia ajudar a diminuir sua vida útil.

HP e os telefones celulares

O registro da patente pela HP foi inesperado porque a empresa não é uma das mais conhecidas do ramo pelos consumidores. A empresa lança poucos aparelhos e, o último, foi o Elite x3, um dos últimos aparelhos com o Windows 10 Mobile.

Por outro lado, é importante saber que o documento da patente não afirma, com certeza, que o aparelho a ser desenvolvido seria um telefone celular. Ainda que esse seja o pensamento geral, a tecnologia pode ser aplicada a um tablet ou PC.

HP continua forte

Independentemente de ser aplicado a um novo smartphone, a um PC ou tablet, o registro da patente demonstra que a HP está investindo em inovação e está de olho nas necessidades dos consumidores.

Mesmo que não seja aplicada a um smartphone, a tecnologia dobrável, se aplicada a um PC ou a um tablet, pode revolucionar o mercado tecnológico atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.