Honda confirma sua saída da Rússia para 2022

A fabricante japonesa de carros Honda está mudando a sua estrutura mundial e o próximo passo da marca incluiu o encerramento das vendas de veículos na Rússia

1

A Rússia é um país difícil conquistar seja territorialmente ou comercialmente e a Honda está sentindo na pele essa dificuldade. Dessa forma, a marca japonesa anunciou hoje (30) que vai deixar de vender seus carros no país em 2022. A decisão leva em conta inúmeros detalhes e o hoje o Brasil 123 carros vem te explicar os mais importantes.

Honda vai deixar a Rússia após 2022

A Honda, uma das maiores empresas do ramo automotivo, anuncia sua saída da Rússia após 2022. Ademais, essa mudança possui muitos detalhes. (Foto: autoblog.com e REUTERS/Yuriko Nakao)

A gigante japonesa Honda anunciou hoje (30) que vai cessar as vendas de veículos na Rússia em 2022 e a notícia não foi uma surpresa. A empresa vendeu somente 79 carros no último mês e esse fato somente concretizou a tendência de queda que a empresa vinha sentindo.

A empresa segue o caminho contrário da Hyundai que está vendo os seus números crescendo de forma vertiginosa em todos os gráficos comparativos. Ademais, a Hyundai anunciou a compra de uma fábrica abandonada da GM nos últimos dias.

A fabricante afirma que a partir de 2022 vai deixar de vender carros mas vai continuar no país vendendo motos, utensílios elétricos e também vai oferecer o serviço de pós-venda para os poucos veículos que saíram de suas concessionárias.

A marca afirma que a saída faz parte de um plano de reestruturação mundial de suas vendas e a marca deve investir em mercados onde a mesma faz mais sucesso.

Em conclusão, vamos companhar nos próximos meses qual marca vai conquistar o mercado automotivo russo.

Brasil 123 carros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.