Homem que tentou salvar esposa no mar é localizado morto

O casal entrou no mar sem colete e acabou se afastando do grupo de mais ou menos dez pessoas, caindo em uma correnteza

1

Banhistas encontraram ontem, domingo (27), o corpo de Jonathan da Cruz Salgado, de 33 anos, que desapareceu no mar no último sábado (26) ao tentar salvar esposa que se afogava em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.

Leia também: Defesa Civil de SC emite alerta de chuvas fortes para o estado nesta segunda (28)

De acordo com as informações, o homem fazia um passeio de catamarã com a esposa e familiares, quando eles pararam em uma ilha de Cananéia para nadar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal entrou no mar sem colete e acabou se afastando do grupo de mais ou menos dez pessoas, caindo em uma correnteza.

Homem que tentou salvar esposa no mar é localizado morto
O casal entrou no mar sem colete e acabou se afastando do grupo de mais ou menos dez pessoas, caindo em uma correnteza. (Foto: Arquivo pessoal/Júlio Cesar Ferreira)

Um dos ocupantes do barco, Júlio Cesar Ferreira, de 41 anos, contou que a mulher começou a se afogar, e o marido, tentando salvá-la, a empurrou. Ele acabou se afogando. A mulher foi resgatada da água pelo grupo, mas o marido acabou afundando. Os bombeiros marítimos foram acionados e deram início às buscas subaquáticas, que seguiram até o final da tarde de domingo.

O encontro do corpo ocorreu, por volta de 19h, na Praia da Trincheira, em Ilha Comprida. Banhistas que passavam pelo local avistaram o corpo, próximo da faixa de areia, e acionaram a Polícia Militar. A equipe isolou o trecho da praia até a chegada dos bombeiros.

O homem, morador de Guarulhos (SP), foi retirado da água e, segundo a Corporação, familiares reconheceram o corpo no local. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pariquera-Açu para exame necroscópico. O caso foi registrado na Delegacia de Cananéia.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.