Homem furta carro enquanto o dono dormia, bate o veículo, vende peças e acaba preso em GO

Segundo a polícia, o dono do carro e o acusado se conheceram em uma festa. Depois do evento, a vítima levou o acusado para a sua casa

0

Um homem foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20) na cidade de Goiânia, Goiás, acusado de ter furtado um carro enquanto o dono dormia e, depois disso, ter causado um acidente com o automóvel. Não satisfeito, o suspeito ainda vendeu as peças do veículo.

Homem aceita dar carona por R$ 50 e tem carro roubado pelo passageiro em MS

Em nota, a Polícia Civil informou que o dono do veículo e o acusado se conheceram em uma festa. Depois da comemoração, a vítima levou o suspeito, identificado como Matheus Santos Vilela, de 25 anos, para a sua casa. “O suspeito fez amizade com a vítima em uma festa e foi para casa dela, em um vínculo de confiança. Além do veículo, o suspeito também furtou uma televisão de 42 polegadas” relatou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a corporação, no depoimento, o suspeito preferiu ficar em silêncio. No entanto, durante uma conversa informal, ele teria confessado que furtou o veículo e pretendia vendê-lo na sequência.

Segundo a polícia, o dono do carro e o acusado se conheceram em uma festa. Depois do evento, a vítima levou o acusado para a sua casa.
Segundo a polícia, o dono do carro e o acusado se conheceram em uma festa. Depois do evento, a vítima levou o acusado para a sua casa. (Foto: reprodução)

De acordo com Francisco Costa, delegado à frente do caso, após ter furtado o carro, Matheus saiu com o carro e, momentos depois, acabou se envolvendo em um acidente, ocasionando ao veículo inúmeros estragos. Por conta disso, ele levou o carro a uma oficina e, usando um nome falso, mandou consertá-lo.

“A investigação apurou ainda que o dono da oficina chegou a comprar peças para o carro no valor de mais de R$ 1 mil”, informou o delegado, relatando ainda que, apesar disso, o veículo acabou sendo recuperado pela polícia no estabelecimento, deixando o proprietário, que não sabia do furto, com o prejuízo.

Por fim, a polícia ainda informou que o suspeito chegou a retirar e vender as rodas do carro. Até o momento, a entidade ainda não revelou quem foi o comprador dos itens. “Ele vai responder por furto qualificado”, informou a corporação.

Leia também: Idosa morre após bater em carro e ser estrangulada pelo motorista do veículo atingido no Rio

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.