Homem de 21 anos é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos
Aparentemente, as relações aconteceram com o consentimento da vítima. No entanto, o Código Penal brasileiro diz que não importa: sempre será estupro caso a vítima tenha menos de 14 anos
Um homem de 21 anos foi preso suspeito de estuprar uma criança de 10 anos após ter a seduzido pela internet. A captura, feita preventivamente, aconteceu na noite de ontem, sexta-feira (22), em Santana, na Região Metropolitana de Macapá (AP).
Leia também: Polícia investiga desaparecimento de menino de 9 anos no RJ
De acordo com a Polícia Civil, um laudo produzido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) confirmou que houve conjunção carnal recente.
Em nota, o delegado Felipe Rodrigues, da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana, responsável pelo caso, relatou que a mãe da criança procurou o órgão para denunciar o crime.
“Na delegacia, a criança relatou o que tinha acontecido, que ela tinha se encontrado com ele na madrugada [do dia 21], que ele foi buscar ela na casa dela. Essa foi a segunda vez que ele praticou o ato libidinoso contra a criança. A primeira vez foi na semana passada”, explicou Rodrigues.
Homem usou a internet para seduzi-la
Segundo a apuração da polícia, o suspeito mora próximo da vítima e usou uma rede social para se aproximar, seduzir e atrair a menina. Em depoimento, o homem confessou que estuprou a criança.
“A equipe saiu em diligências e conseguiu capturá-lo numa rua próximo à casa dele. Ele confirmou que teve relações sexuais com ela”, contou o delegado, que ainda completou que, aparentemente, de acordo com as investigações, as relações aconteceram com o consentimento da vítima.
No entanto, vale a pena lembrar que o Código Penal brasileiro diz que não importa: sempre será estupro caso a vítima tenha menos de 14 anos. “Por mais que aparentemente tenha sido consentido, ela tem 10 anos, é uma criança e ele responderá por isso. Diante do fato, prendemos ele por estupro de vulnerável”, completou o delegado do caso.
A vítima foi encaminhada para atendimento hospitalar e também para o acompanhamento psicológico. Já o homem foi apresentado para audiência de custódia e em seguida encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) da região. Ele, que já tinha passagens pela polícia por furtos, agora responderá pela prática de estupro de vulnerável
[…] Leia também: Homem de 21 anos é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos […]